UEMA divulga concorrência do PAES 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) divulgaram a concorrência do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2022. Desse modo, os inscritos já podem consultar a relação do número de candidato por vaga no site do PAES.

De acordo com a UEMA, os cursos mais concorridos são os seguintes: Curso de Formação de Oficiais (sistema universal de vagas), com 180,57 candidatos por vaga (c/v); Medicina (vagas universais), com 150,55 c/v; e Curso de Formação de Oficiais – masculino (Candidatos negros) 146 c/v.

A aplicação das prova do PAES 2022 está prevista para o dia 22 de maio. Conforme o edital, o processo seletivo conta com a aplicação de uma prova de redação e de uma prova composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e de produção textual.

O edital estabelece ainda que os inscritos poderão consultar o cartão de confirmação de inscrição, com os horários e os locais de prova, a partir do dia 16 de maio.

Vagas e resultados

A oferta para o PAES 2022 é de 4.080 vagas para ingresso neste ano. Ainda segundo o edital, haverá reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, há vagas específicas para candidatos oriundos de escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

A UEMA deve divulgar os gabaritos preliminares no dia 23 de maio. Já a divulgação dos gabaritos definitivos está prevista para o dia 31 de maio, após a análise dos recursos. O resultado final do PAES 2022 será publicado no dia 24 de junho.

Veja mais informações no edital do PAES 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp realiza a 4ª edição da Feira do Livro com evento virtual até o dia 8 de maio; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.