ÓTIMA NOTÍCIA! CAIXA libera NOVO saque do FGTS para mais de 10 cidades; confira

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) está liberando o saque emergencial para trabalhadores de mais de 10 municípios afetados por fortes chuvas. Essa medida visa auxiliar os residentes das áreas atingidas a resgatar parte do saldo do FGTS, com um limite máximo de R$ 6,2 mil. A Caixa Econômica Federal é responsável por autorizar e viabilizar o saque.

Municípios contemplados

Os seguintes municípios foram autorizados a realizar o saque do FGTS devido aos impactos das chuvas:

  1. Feliz (RS) – até 26/09/2023
  2. Guaíba (RS) – até 21/09/2023
  3. Teutônia (RS) – até 25/09/2023
  4. Tupandi (RS) – até 27/09/2023
  5. Pilar (AL) – até 07/10/2023
  6. Campo Novo (RS) – até 22/10/2023
  7. São José do Norte (RS) – até 08/11/2023
  8. Marechal Deodoro (AL) – até 07/10/2023
  9. Rio Grande – até 26/10/2023
  10. Sede Nova (RS) – até 19/10/2023

Quem tem direito ao saque do FGTS?

Os moradores das áreas afetadas, de acordo com os endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque emergencial do FGTS. É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em um período inferior a 12 meses.

A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, na opção “Meus Saques”. Não é necessário comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal. Ao fazer a solicitação, é possível indicar uma conta da Caixa, como a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo adicional.

“Os moradores das áreas afetadas pelas chuvas podem solicitar o saque do FGTS. A solicitação é feita pelo aplicativo FGTS, de forma fácil e rápida.” 

Como solicitar o saque do FGTS?

O processo para solicitar o saque do FGTS é 100% digital e pode ser realizado pelo aplicativo FGTS, disponível para download gratuito nas plataformas Android e iOS. Siga o passo a passo abaixo:

  1. Faça o download do aplicativo FGTS e faça o cadastro;
  2. Acesse a opção “Meus Saques”;
  3. Selecione a opção “Outras situações de saque – Calamidade pública”;
  4. Escolha o município afetado pelas chuvas;
  5. Envie os documentos necessários: foto de documento de identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
  6. Selecione a opção para creditar o valor em uma conta da Caixa ou em outro banco;
  7. Envie a solicitação.

O prazo para análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de até cinco dias úteis. Para obter mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da Caixa Econômica Federal ou entrar em contato pelo Fale Conosco, no telefone 0800 726 0207.

A liberação do saque emergencial do FGTS para os municípios afetados pelas fortes chuvas proporciona um suporte financeiro importante para os trabalhadores residentes nessas áreas. Através do aplicativo FGTS, é possível realizar a solicitação de forma simples e rápida, sem a necessidade de comparecer a uma agência bancária. A Caixa Econômica Federal tem disponibilizado todas as informações necessárias para que os beneficiários possam acessar o saque de forma segura e eficiente.

Lembre-se de verificar os prazos estabelecidos para cada município e reunir a documentação necessária para a solicitação. Aproveite essa oportunidade de utilizar o FGTS como uma forma de amenizar os impactos causados pelas chuvas e garantir um suporte financeiro durante esse período desafiador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.