Como organizar um cantinho de estudo produtivo?

No conteúdo de hoje nós vamos lhe apresentar uma série de dicas de como organizar um cantinho de estudo que aumente a sua produtividade e o seu foco.

Afinal, o ambiente em que estamos pode fazer toda a diferença no nosso rendimento e desenvolvimento.

Por isso, busque preparar esse cantinho com muito carinho, e cogite colocar em prática as nossas sugestões. Vamos adiante!

Dicas de como organizar um cantinho de estudo produtivo

As nossas dicas de como organizar um cantinho de estudo produtivo visam o seu bem-estar, a sua saúde física e mental e, claro, o prazer de estudar! Veja:

1- Permita a entrada de luz natural

A luz natural é uma forte aliada da nossa produtividade e do nosso foco. Com ela nós podemos manter o nosso cérebro mais ativo, uma vez que nosso relógio biológico estará “ciente” de que é o momento de trabalhar e se manter em vigília.

2- Concentre-se em deixar os materiais necessários sempre à mão

A sua mesa de estudos precisa ter espaço o suficiente para que os seus cadernos, livros e computador possam estar acessíveis. Afinal, se só couber o mínimo na mesa, pode ser que você fique com preguiça de levantar e buscar os seus livros…

3- Coloque alguns itens decorativos que inspiram você

Itens decorativos e que deixam a mesa mais charmosa também ajudam na produtividade. Isso porque:

  • Nos sentimos inspirados.
  • O bonito nos faz bem.
  • As frases em quadrinhos podem nos manter focados.
  • Fotos e imagens positivas podem fazer com que a nossa aprendizagem seja mais fácil, uma vez que o visual pode ajudar na memorização.
  • Entre outras possibilidades.

4- Cuidado com o excesso de informação

Ao mesmo tempo em que podemos decorar na hora de organizar um cantinho de estudo, devemos ter cuidado com o excesso de informação. Isto é, nada de querer encher o cantinho com muitos itens decorativos para, depois, transformar isso em poluição visual.

5- Tenha espaço para fazer anotações livremente

Ter espaço para apoiar o caderno e fazer as suas anotações confortavelmente é imprescindível. Por isso, na hora de organizar um cantinho de estudo, foque em ter um espaço para essas atividades de aprendizagem.

6- Escolha uma cadeira confortável

A sua cadeira precisa ser confortável e precisa ajudar você a manter a postura ereta. Assim você permite que o seu cérebro receba mais oxigenação e a sua aprendizagem seja ainda melhor.

7- Faça o seu cantinho em um ambiente mais silencioso

Procure um espaço silencioso na sua casa para poder organizar um cantinho de estudo. Assim você melhora o seu foco durante a aprendizagem.

8- Use a aromaterapia para deixar o espaço mais agradável

Crie um cantinho cheiroso para você! Alguns tipos de óleos essenciais, utilizados em aromatizadores, podem tornar o momento dos estudos ainda mais gostoso.

9- Fuja das distrações e bons estudos!

Evite materiais e equipamentos que geram distração. Se o seu celular é um verdadeiro vilão, não deixe ele acessível.

Mas sim, na hora de organizar um cantinho de estudo, foque em apenas deixar materiais essenciais à mão. Assim você conseguirá melhorar o seu foco e poderá desfrutar de muitos novos conhecimentos. 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.