ONU premia cidade pernambucana por projeto de educação na pandemia

A cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco (PE), recebeu o Prêmio de Excelência no Serviço Público da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo projeto de educação desenvolvido durante a pandemia da covid-19. A premiação aconteceu neste mês, em Dubai.

O projeto desenvolvido na cidade conta com a oferta de um curso preparatório para os institutos técnicos federais e estaduais. De acordo com dados da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o trabalho foi desenvolvido quando a evasão escolar no Brasil atingiu 5 milhões de alunos.

A cidade pernambucana foi premiada pelo trabalho que desenvolveu em 2020, período no qual as escolas estavam fechadas devido à pandemia da covid-19. Desse modo, as escolas da rede pública adotaram a TV Escola, pois muitos alunos não tinham computador ou acesso à internet para assistir aulas on-line.

Com a adoção da TV Escola, a rede pública inseriu os estudantes sem acesso à internet pois todos os alunos possuíam uma televisão em casa.

De acordo com dados da Unicef, o curso atende cerca de 6 mil alunos matriculados na rede municipal do 9º ano. O nível de aprovação do curso chegou a 86%.

O projeto teve início em 2017 e desde então já atendeu mais de 11.300 alunos. A maioria desses jovens são de famílias vulneráveis socioeconomicamente. O curso passou para o modelo híbrido em 2021 após a retomada das aulas presenciais.

A cidade pernambucana foi uma dos sete vencedores mundiais da categoria, sendo a única representante da América Latina.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFSP abre período de inscrição do Vestibular via notas do Enem para ingressos em 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.