IFSP abre período de inscrição do Vestibular 2022 via notas do Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) abriu às 20h desta quarta-feira, dia 22 de dezembro, o período de inscrição do Vestibular 2022 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições são gratuitas.

De acordo com o edital, os interessados podem se inscrever até o dia 18 de fevereiro de 2022, por meio do site do IFSP. A inscrição deve ser feita por meio do preenchimento de formulário eletrônico. 

A seleção de novos alunos para os cursos superiores será feita a partir das notas do Enem, portanto o IFSP não irá aplicar provas próprias. Conforme o edital, o Instituto irá aceitar as notas das edições do exame de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021.

Um dos pré-requisitos para participar do Vestibular Enem 2022 é não ter sido eliminado e não ter zerado a nota da prova de redação.

Vagas e resultado

A oferta do IFSP é de 5.400 vagas em diversos cursos de graduação. As vagas são para os 32 campi do Instituto: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

Conforme o edital, o IFSP deve liberar a relação preliminar das inscrições em 9 de março. Os interessados poderão entrar com recurso no dia 10 seguinte. 

Ainda de acordo com o documento, a divulgação do resultado, com a lista de classificados e a convocação para a matrícula, está prevista para o dia 11 de março. As matrículas dos aprovados em 1ª chamada devem ser feitas entre os dias 14 e 17 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFU terá oferta de mais de 3 mil vagas para o SiSU 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.