Olé Consignado: opção de empréstimo e cartão de crédito sem anuidade para o servidor público e beneficiário do INSS

Olé Consignado é uma opção de empréstimo e cartão de crédito sem anuidade para o servidor público e beneficiário do INSS. Saiba mais!

De acordo com informações oficiais, a Olé Consignado, é uma junção (joint venture) entre o antigo Banco Bonsucesso e o Santander

Olé Consignado: opção de empréstimo e cartão de crédito sem anuidade para o servidor público e beneficiário do INSS

A empresa Olé Consignado, do grupo Santander, em parceria com a Bx Blue, permite a contratação de empréstimo consignado online. Assim sendo, a Olé oferece empréstimos através da Bx Blue. Dessa forma, todo o processo é feito de forma online, desde o envio da documentação, até a assinatura do contrato, que pode ocorrer via SMS.

Convênio e margem consignável

Para realizar a solicitação do empréstimo consignado, o usuário precisa ser um servidor público ou beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), bem como deve ter um crédito consignável livre dentro da margem permitida pela lei.

Além disso, de acordo com informações da Olé, o servidor público precisa integrar um órgão conveniado com a empresa. A divulgação oficial destaca que a política da instituição pode exigir, de acordo com o convênio, que a pessoa tenha até 75 anos e 11 meses de idade.

A Olé explica que para realizar a contratação do consignado, o empregador precisa ser conveniado ativo com o banco consignado, de modo que ocorra o desconto das parcelas em folha de pagamento. Por conseguinte, o interessado precisa ter margem consignável livre, conforme dito anteriormente.

Cartão de crédito consignado sem anuidade

A Olé também oferece o cartão de crédito consignado, sendo uma opção para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Trata-se de um cartão de crédito internacional e sem anuidade. Além disso, por ser um produto consignado, não ocorre a consulta ao SPC ou Serasa.

Além dos benefícios citados, o cartão de crédito consignado permite que o cliente realize saques em dinheiro, contudo, esse serviço implica cobrança de taxas. De acordo com informações oficiais do banco Olé, o cliente que contratar o cartão pode concorrer a dois sorteios mensais no valor de R$ 3.000 cada, durante um ano. 

Limite de crédito e de parcelas

No que se refere ao empréstimo consignado, a Olé informa que o cliente pode pagar o valor em até 96 parcelas, bem como o crédito limite cedido pela instituição é de até R$ 200.000. É válido ressaltar que o processo é passível de avaliação, de acordo com os critérios da instituição financeira.

Sendo assim, o valor que pode ser liberado para o segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou servidor público depende dessa avaliação, assim como a disponibilidade do cartão de crédito e o seu respectivo limite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.