Obtenha sucesso profissional através da entrevista de emprego – veja dicas

Obtenha sucesso profissional através da entrevista de emprego, por meio de um correto direcionamento de sua postura. Veja dicas!

Entrevista de emprego – dicas para o candidato

O sucesso profissional começa na entrevista de emprego, por isso, essa é uma situação que pode causar estresse e ansiedade no candidato. No entanto, é possível que você obtenha sucesso durante a entrevista de emprego através de alguns pontos direcionados no que diz respeito ao seu comportamento durante o processo seletivo.

Evite atrasos 

Primeiramente, é importante para o candidato evitar chegar atrasado, uma vez que uma situação de atraso costuma aumentar a ansiedade, bem como, pode ser um fator de exclusão do processo seletivo para muitas empresas. Sendo assim, é importante que procure chegar com alguns minutos de antecedência, trabalhe a sua respiração, se familiarize com o local e cumprimente a todos os presentes.

Postural corporal 

Sabemos que a postura corporal transmite uma mensagem por meio de seus gestos e fala. Por isso, essa é uma importante base para um candidato.

Assim sendo, é relevante que o candidato busque controlar o seu tom de voz durante a sua narrativa. Caso seja possível, evite colocar objetos em seu colo, mantenha contato visual com o seu entrevistador, evite cruzar braços e pernas, por exemplo. 

Pontos relevantes para o candidato
  • Evite cruzar braços e pernas;
  • Bem como, evite gesticular excessivamente;
  • Evite colocar objetos em seu colo como se estivesse se defendendo;
  • Faça o devido controle do seu tom de voz;
  • Mantenha contato visual com o seu entrevistador;
  • Tenha um firme aperto de mão;
  • Coloque o seu foco nas respostas;
  • Tenha cuidado para não interromper o selecionador.
A cultura da empresa 

É importante que procure informações sobre a cultura da empresa, uma  vez  que esse conhecimento permite que direcione respostas de forma orgânica. Assim sendo, sugerimos que visite o site da instituição para que verifique quais são os seus valores, bem como, qual é a sua missão e visão.

Certamente essa é uma orientação indireta sobre a maneira de se vestir, o seu linguajar e outros pontos pertinentes para o seu correto direcionamento, desde que avalie as informações diretas e indiretas contidas no site da organização. 

É importante que o candidato utilize o espaço para perguntas

Portanto, a cultura da empresa é muito relevante e pode te ajudar por diversas vertentes. Uma vez que através da análise da cultura da empresa é possível direcionar várias respostas durante o processo seletivo. Por fim, é importante que o candidato utilize o espaço para perguntas que é cedido ao candidato no final de toda a entrevista de emprego, pois é uma maneira orgânica de avaliação da proposta. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.