OBMEP 2022: lista de classificados para a 2ª fase da 17ª edição está disponível

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) já liberou a lista de classificados para a 2ª fase da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Desse modo, as escolas e estudantes participantes já podem consultar o resultado da 1ª fase no site da Olimpíada.

A 1ª fase aconteceu no dia 7 de junho e contou com a aplicação de uma prova objetiva composta por 20 questões

De acordo com a organização da 17ª Obmep, foram selecionados mais de 900 mil alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil para participar da 2ª fase. Conforme o cronograma, os candidatos classificados realizarão as provas da 2ª fase no dia 8 de outubro, a partir das 14h30.

O período para as escolas solicitarem tratamento especial é de 5 a 26 de agosto. Serão atendidos estudantes sabatistas e portadores de necessidades especiais. De acordo com o regulamento, os pedidos devem ser feitos através do site da Obmep.

O Impa deve liberar a consulta aos locais de prova no dia 30 de agosto. As provas da Obmep são compostas de acordo com o grau de escolaridade do aluno: nível 1 (6º e 7º anos), nível 2 (8º e 9º anos) e nível 3 (ensino médio).

Ainda de acordo com o regulamento, o Impa de divulgar a relação de estudantes premiados no dia 20 de dezembro. A premiação conta com medalhas de ouro, prata e bronze. Além disso, haverá a concessão de certificados de Menção Honrosa. 

Sobre a Obmep

Realizada pelo Impa, a Obmep é um projeto nacional dirigido aos alunos dos ensinos fundamental (6º ao 9º ano) e médio de escolas públicas e privadas brasileiras. A Olimpíada é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e conta também com recursos do Ministério da Educação (MEC).

Acesse o site da Obmep para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPI abre o período de inscrição para o Processo Seletivo Específico EAD 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.