UFPI abre período de inscrição do Processo Seletivo Específico EAD 2022

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu na última terça-feira (2) o período de inscrição para o Processo Seletivo Específico – Educação a Distância (PSE-EAD) 2022. Segundo o edital, as inscrições serão recebidas até às 23h59 do dia 31 de agosto (horário local).

Os interessados em participar da seleção deverão se inscrever exclusivamente on-line, por meio do site da UFPI. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição.

De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é R$ 60 para candidatos que se inscreverem para a seleção em ampla concorrência. As inscrições  R$ 30 para vestibulandos que se encaixam no sistema de reserva da vagas.

O edital estabelece ainda que os estudantes de baixa renda poderão enviar os pedidos de isenção da taxa de inscrição até o dia 8 de agosto. As solicitações deverão ser feitas de forma virtual, por meio do preenchimento de formulário eletrônico. No ato de inscrição, os estudantes deverão indicar a opção de isenção e dar as informações solicitadas.

Provas

As provas do Processo Seletivo Específico EAD 2022 serão aplicadas no dia 9 de outubro, das 8h às 13h. Os locais de prova serão no Centro de Aplicação de Provas (CAP).

Os inscritos poderão consultar os locais de prova no Cartão de Inscrição, que será liberado no dia 27 de setembro por meio do site da Copese.

Ainda conforme o edital, a oferta total da UFPI é de 2.550 vagas para 10 cursos de diversas áreas, na modalidade de Educação a Distância (EAD). As oportunidades estão distribuídas para os campi dos 37 municípios do estado do Piauí.

A universidade reserva parte das vagas dos cursos de licenciatura para professores de escolas públicas, que atuam na educação básica da rede municipal e/ou estadual de ensino e que não possuem formação na área em que atuam. Além disso, há reserva de vagas segundo estabelecem as políticas de ações afirmativas da UFPI.

Acesse o site da universidade para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM publica editais das 1ª e 2ª etapas do PSC; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.