OAB cria rede de apoio a vulneráveis para fazer cadastro do auxílio emergencial

OAB-SP fez parceria com o Conselho Nacional de Justiça e Secretaria de Desenvolvimento Social para a iniciativa

Parte da população brasileira, mesmo cumprindo os requisitos para receber o auxílio emergencial de R$ 600, pode não ter documentos ou acesso à internet. Pensando nisso, a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria de Desenvolvimento Social do governo do estado fizeram parceria.

Essas três e outras entidades fizeram parceria para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo. A iniciativa busca ajudar essas pessoas a tirar o CPF e solicitar o auxílio de R$ 600 pela internet. A parceria também foi feita com Centros de Referência em Assistência Social, que irão servir para emitir documentos e orientar sobre o benefício emergencial. A iniciativa nesses centros começa dia 19 de junho.

Para evitar fraudes, os locais de cadastro serão feitos com computadores registrados pelo Ministério da Cidadania, a expectativa é de auxiliar ao menos 36 mil pessoas.

Outra forma de cadastro para quem não tem acesso à internet são agências dos Correios. Em todo o Brasil, os Correios fazem cadastro do auxílio emergencial para essa parcela da população.

As 6 mil agências do Correios fazem o cadastro de pessoas sem acesso a computadores, celulares ou que não conseguiram fazer a solicitação. Nesse caso, é necessário ir a uma agência com documento com foto, CPF do cidadão e membros da família dependentes e dados bancários. No caso de não haver conta bancária, o documento de identificação será utilizado para criar uma conta social digital da Caixa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.