O que fazer no Réveillon? Confira nossas dicas de viagem!

São inúmeras opções para diversos tipos de turistas

O Réveillon é uma grande comemoração para o ano que está por vir. É uma festa que reflete a espera de um tempo mais austero, com saúde e sucesso. No entanto, muitas pessoas não sabem para onde ir e o que fazer. Dessa maneira, preparamos algumas dicas para que você possa curtir este momento tão especial.

Algumas pessoas preferem evitar lugares badalados e curtir a festa junto a amigos e familiares em um ambiente mais tranquilo e aconchegante. Outros gostam de comemorar a passagem de ano em uma festa cheia de glamour com música e fogos de artifício. Desse modo, o importante é celebrar da maneira que achar melhor.

A princípio, com a pandemia da covid-19 o réveillon passou a ser feito de uma maneira mais simples, dentro de casa, com poucas pessoas, visto que o lockdown restringiu o contato humano. Felizmente, houve um relaxamento das normas sanitárias, o que proporciona a possibilidade de uma festa com inúmeros convidados.

Vale ressaltar que é importante que se planeje esse evento tão especial, de forma que você possa ter uma grande celebração. Todavia, é necessário organizar melhor, conferir o preço das passagens caso deseje viajar, adquirir o convite de uma festa, comprar o essencial para garantir um bom jantar em família.

Onde passar o ano novo

Se você deseja viajar de férias com seus amigos, familiares ou então com sua mulher ou esposo, existem regiões do Brasil ideais para passar o ano novo. Aliás, alguns são ótimos para curtir um esporte radical, em contato com a natureza. Outros, são lugares especiais que possibilitam um réveillon cheio de romance, à dois. 

Vejamos abaixo alguns destinos para curtir a virada do ano:

1 – Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas é considerado um dos melhores destinos para quem curte uma praia no Brasil. Ele se localiza a apenas 60 quilômetros do Aeroporto Internacional do Recife. Ademais, as águas do mar possuem a temperatura ideal durante todo o ano. São piscinas naturais com uma beleza exuberante. 

Além disso, a cidade oferece uma boa estrutura para os turistas, com uma rede hoteleira diversificada, com resorts para relaxar, e hotéis modernos, e pousadas mais simples. No réveillon é possível encontrar baladas inesquecíveis, ou passar o ano novo com um pouco de sossego, dependendo de seu gosto.

2 – Réveillon em Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu é um lugar bastante procurado não apenas por turistas brasileiros, mas também estrangeiros. É um destino especial que merece destaque em nossa lista. O réveillon na cidade é indicado para quem deseja passar o fim de ano de uma forma mais tranquila, sem grandes badalações ou festas.

É uma região onde é possível curtir com a família, os seus parques aquáticos, as piscinas dos hotéis e visitar as atrações da cidade, como as Cataratas do Iguaçu, por exemplo. Pode-se ir para a cidade de avião ou de carro, de acordo com a sua preferência. O seu ano novo será inesquecível.

3 – Angra dos Reis, Rio de Janeiro

O réveillon no estado do Rio de Janeiro sempre proporciona momentos especiais. Angra dos Reis é um destino bastante procurado, oferecendo ao turista uma boa oportunidade para curtir e se conectar com a natureza. Seus hotéis possuem uma ótima estrutura, com passeios de lancha, mergulhos e praias desertas.

As festas de fim de ano são bastante badaladas, e oferecem uma grande variedade de atividades. Pode-se curtir uma grande celebração à noite na passagem de ano e de dia, com suas praias incríveis. Os resorts da cidade também se destacam com muitas possibilidades para os turistas.

4 – Réveillon em Itacaré, Bahia

As praias de Itacaré são paradisíacas, a cidade também oferece inúmeras cachoeiras e uma grande conexão com a natureza. Os turistas podem aproveitar de grandes passeios e trilhas. É uma região indicada para quem prefere o sossego, durante o dia. Os restaurantes da cidade oferecem uma alta gastronomia.

Em conclusão, os hotéis e pousadas do municípios são indicados para todos os gostos e bolsos. A cidade vem se destacando por investir no ecoturismo. O acesso à Prainha, por exemplo, é feito por uma trilha, mas sua visão panorâmica é especial. Já a praia da Coroa é um ótimo lugar para se relaxar durante o réveillon.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.