O que é bom para espantar o sono no trabalho?

Além da conhecida cafeína, o que é bom para espantar o sono no trabalho? Como “acordar” a mente e o corpo durante um dia exaustivo e que rouba a nossa energia?

Bom, existem algumas atitudes que, se postas em prática de tempos em tempos, podem ajudar a melhorar a sua concentração e diminuir o sono durante o trabalho. Para saber quais são elas, basta acompanhar este texto até o fim!

O que é bom para espantar o sono no trabalho?

Mas afinal, o que é bom para espantar o sono no trabalho? Basta tomar café e está tudo bem? 

A resposta é não. Só a xícara de café não irá espantar todo o seu sono, magicamente, a não ser que você passe a consumir grandes quantidades a ponto de provocar desconfortos e ansiedade.

Por isso, experimente outras medidas mais leves e saudáveis antes de se “entupir” de cafeína. Veja a seguir quais são essas medidas:

1- Entrar em contato com a luz do sol

O nosso corpo usa o chamado “relógio biológico” para equilibrar-se dentro do tempo de sono e de vigília. Isso quer dizer que ele necessita de estímulos externos para manter esse equilíbrio, e a luz do dia é um deles.

Quanto mais contato tivermos com a luz natural durante o dia, mais o nosso corpo e a nossa mente compreenderão que é um momento para manter-se ativo e concentrado.

2- Conversar com alguém de uma maneira descontraída

Dê uma pausa de toda aquela seriedade do trabalho e converse com algum colega de maneira descontraída. Claro que você não vai atrapalhar a rotina alheia, mas, conversar por apenas alguns minutinhos pode fazer com que a sua mente volte à ativa.

3- Dar pausas entre uma atividade e outra

Não queira ser um super herói no seu trabalho e aceite que, de tempos em tempos, precisamos de uma pausa para a mente. Caso contrário, você poderá sobrecarregar o seu cérebro e causar um cansaço mental que promova o sono e a desmotivação.

4- Ouvir músicas animadas

Ouvir músicas animadas também é bom para espantar o sono no trabalho. Coloque aquela playlist que lembra momentos descontraídos e contagiantes.

5- Lavar o rosto com água fria

A água fria pode fazer com que você dê aquela “acordada” no meio do dia de trabalho. Experimente fazer isso e respire fundo enquanto estiver nessa pausa, depois de lavar o rosto. Isso fará com que o seu cérebro receba mais oxigenação.

6- Pensar em coisas que te deixam feliz

Quando estamos felizes nos sentimos menos cansados e com menos sono, sabia disso? Pois então! Aproveite essa informação para pensar em coisas que te deixam feliz e assim usar essa artimanha para espantar o sono no trabalho.

7- Melhorar a sua postura

Arrume a sua postura na cadeira. Nada de ficar largado a ponto de quase estar deitado na cadeira do escritório. Fique em uma posição mais ereta e melhore, até mesmo, a oxigenação do seu corpo. Essa ação simples já será capaz de aumentar a sua produtividade e espantar o sono.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.