Saiu o NOVO calendário do FGTS para 2023

Confira datas e saiba mais!

Já é possível consultar o novo calendário FGTS 2023, para que os trabalhadores com carteira assinada possam saber quando irão receber os valores.

Apesar de ser liberado somente em algumas situações específicas, o saque do FGTS pode ser feito uma vez por ano, para aqueles que optaram pela modalidade saque-aniversário, e abriram mão do saque de rescisão.

O novo calendário FGTS 2023 saiu veja quando você pode sacar -- Reprodução Canva
O novo calendário FGTS 2023 saiu veja quando você pode sacar — Reprodução Canva

A Caixa Econômica Federal ainda deu nenhum indício a respeito da liberação do saque extraordinário do FGTS em 2023, mas a modalidade saque-aniversário está garantida.

Veja a seguir mais detalhes a respeito do calendário do FGTS para 2023, e saiba quando você vai receber o valor no ano que vem.

Calendário FGTS 2023, saiba mais

Todos os anos, através de medidas do Governo Federal, os trabalhadores podem ter acesso às quantias do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, ou FGTS, pago a todos os trabalhadores com carteira assinada no Brasil.

Seja por meio do saque-extraordinário, saque-aniversário ou por outros motivos específicos, como doenças graves ou aquisição de casa própria, os trabalhadores precisam ficar atentos às especificações se quiserem sacar o FGTS.

Para o ano de 2023, a Caixa Econômica Federal, que opera as contas do FGTS, e também as liberações e saques, ainda não deu nenhum sinal de que haverá saque extraordinário. Porém, o saque-aniversário está garantido para quem escolheu a modalidade.

No caso das outras opções de saque, como aposentadoria ou doença grave, existe um calendário específico e para realizar os saques, o trabalhador precisa cumprir alguns pré-requisitos.

Já para o saque aniversário, a Caixa disponibiliza um calendário, para que os trabalhadores que escolheram essa opção possam se antecipar à data de recebimento.

Calendário do saque aniversário em 2023

Como já vimos acima, a liberação do saque-aniversário já está garantida e o novo calendário FGTS 2023 saiu. Assim, os trabalhadores podem ter uma noção mínima de quando receberão os valores.

Nesse caso, o calendário já foi liberado pela Caixa Econômica, e hoje trouxemos a tabela atualizada com as datas de recebimento de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário.

Assim, a previsão é que a liberação seja feita da seguinte forma:

  • Para os nascidos em janeiro: Liberação de 02 de janeiro a 31 de março de 2023;
  • Já para os nascidos em fevereiro: Liberação de 01 de fevereiro a 29 de abril de 2023;
  • No caso dos nascidos em março: Liberação de 01 de março a 31 de maio de 2023;
  • Nascidos em abril: Liberação de 03 de abril a 30 de junho de 2023;
  • Para os nascidos em maio: Liberação de 01 de maio a 31 de julho de 2023;
  • No caso dos nascidos em junho: Liberação de 01 de junho a 31 de agosto de 2023;
  • Para pessoas do mês de julho: Liberação de 03 de julho a 29 de setembro de 2023;
  • Agosto: Liberação de 01 de agosto a 31 de outubro de 2023;
  • Setembro: Liberação de 01 de setembro a 30 de novembro de 2023;
  • Outubro: Liberação de 02 de outubro a 29 de dezembro de 2023;
  • Novembro: Liberação de 01 de novembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024;
  • Dezembro: Liberação de 01 de dezembro de 2023 a 29 de fevereiro de 2024.

Como sacar o FGTS?

Para quem optou pelo saque-aniversário, o pagamento é de 5% a 50% do saldo das contas do FGTS, além de um bônus. Já para as outras modalidades de saque, é preciso levar em conta o valor disponível nas contas do fundo.

Aos interessados em consultar o valor disponível para saque, basta acessar o aplicativo FGTS, que também disponibiliza a função para pedido de saque, mudança na modalidade e muito mais.

Mas é claro que não parar por aí. Preparamos um pequeno guia para que você possa se informar e buscar o saque do seu FGTS da melhor forma! Por isso, confira as informações abaixo, tire um tempinho e faça as ações necessárias para ter acesso ao seu benefício! Confira:

Primeiramente, para isso que você chegue onde deseja, é preciso que baixe o aplicativo gratuito, que está disponível para Android e iOS. Logo após, acesse sua conta com CPF e senha.

Feito isso, basta fazer a escolha da modalidade de saque que você deseja. Leia com atenção e veja o que é melhor para sua situação.

Ao realizar essa ação já será possível visualizar a quantia disponível, e então é só selecionar a opção “Fazer saque”. Pode ser que alguns dados sejam solicitados para fazer a confirmação.

Informe o número da agência e conta que deseja receber o valor e pronto, na data certa, a transferência será feita automaticamente.

Por fim, confira o novo calendário FGTS 2023, e saiba quando você poderá receber as quantias do saque-aniversário! Releia o post na hora de cumprir o passo a passo para não ter dúvidas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.