O cartão de crédito sem anuidade pode ser um aliado das finanças pessoais – saiba como

o cartão de crédito sem anuidade pode ser um aliado de suas finanças através de um planejamento financeiro pessoal. Veja algumas dicas!

Como o cartão de crédito sem anuidade pode ser um aliado de suas finanças?

O cartão de crédito sem anuidade pode ser um aliado de suas finanças, desde que você aproveite a ausência de tarifas para direcionar outros hábitos e realizar trocas inteligentes.

 Sendo assim, o cartão de crédito sem anuidade é uma vantagem, pois a ausência de anuidade já significa uma economia. Todavia, se você enxergar esse cartão como uma maneira de direcionar as suas finanças, fica mais fácil modificar seus hábitos e direcionar valores para uma poupança.

Alimente o hábito de poupar valores baixos

 Você pode direcionar o valor que seria o valor da anuidade, para uma poupança, ainda que você ache esse valor irrisório. Pois, dessa forma você estará alimentando um hábito positivo que fará muita diferença na sua rotina em longo prazo.

 Além disso, você pode centralizar suas compras no cartão de crédito sem anuidade. Haja vista que os aplicativos costumam ser bastante facilitados.

Modifique hábitos de rotina 

 Além disso, o cartão de crédito sem anuidade pode ser um estímulo para você modificar hábitos e viabilizar trocas pertinentes. Por exemplo, você pode trocar a sua conta bancária tarifada por uma conta sem anuidade e direcionar os valores das tarifas para a sua poupança. 

É muito importante que você veja a poupança como um hábito. Por isso, não se preocupe em colocar valores elevados na poupança. 

Pois, dessa forma, você estará modificando a maneira como você se relaciona com o dinheiro e isso pode ser resolutivo apenas em longo prazo.

Analise os programas de cashback oferecidos pelas fintechs 

 No entanto, você pode obter vantagens através dos diversos programas de cashback oferecidos pelas fintechs.

Banco Inter e o cashback para o investidor 

Por exemplo, o Banco Inter oferece cashback para o cartão de crédito sem anuidade, bem como, para o investidor que decide investir através da plataforma do banco.

Neon e o cashback voltado para o débito do cartão 

Por outro lado, o Banco Neon oferece cashback voltado para a função débito do cartão, o que é um programa diferenciado. 

Nubank e a centralização de compras 

Ainda há o Nubank que oferece um programa de cashback no cartão de crédito sem anuidade que pode ser bastante viável para um cliente que faz uso contínuo do seu cartão.

Por isso, analise o custo-benefício dos programas oferecidos e aproveite essa oportunidade para que você direcione o planejamento financeiro e verifique outras possibilidades de economizar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.