Nubank: Ultravioleta oferece novas possibilidades de investimento

O novo cartão de crédito Ultravioleta, lançado recentemente pelo Nubank, agora possui também fundos de investimento. Além disso, a mais recente modalidade do banco digital possui todas as vantagens que um cartão MasterCard Black pode oferecer aos usuários, como seguros especiais de viagem e salas VIP em diversos aeroportos.

Para solicitar o Ultravioleta do Nubank, é preciso preencher os dados solicitados no site e aguardar em uma fila de espera. O banco digital deve realizar uma análise de crédito e notificará o usuário se este for selecionado.

O Nubank ainda informou que a nova modalidade deve contemplar apenas uma pequena parcela de usuários inicialmente. Ademais, aqueles que já são clientes Nubank e declararem interesse em adquirir o Ultravioleta, terão prioridade em relação aos indivíduos que não possuem vínculo com a instituição bancária.

Outras novidades do Nubank

O banco digital que havia divulgado recentemente inúmeras vantagens em relação ao novo cartão de crédito Ultravioleta, trouxe agora a possibilidade de investimentos nessa modalidade. Desse modo, é possível investir a partir de R$ 100,00 sem a tradicional cobrança da taxa de administração.

O Nubank também afirmou em suas plataformas digitais, que os fundos de investimento disponíveis são focados em diversificação de patrimônio. Sendo assim, é pensado para indivíduos que já possuem outras aplicações, mas desejam continuar investindo.

Apesar desses fundos serem pensados para os clientes Ultravioleta, eles podem ser acessados por qualquer pessoa. Para isso, basta abrir uma conta na Easynvest by Nubank, preencher as informações solicitadas e escolher a opção que melhor se encaixe com o perfil do usuário.

Como realizar investimentos nos fundos Nu Ultravioleta?

De acordo com informações disponibilizadas pelo banco virtual, para investir nos fundos Nu Ultravioleta é preciso baixar o aplicativo Easynvest by Nubank. O usuário deve abrir o aplicativo e clicar em “Investir”.

O cliente Nubank deve então rolar a tela até encontrar a opção “Filtros” e no campo de busca digitar “Ultravioleta”. A partir daí, é necessário selecionar um dos dois fundos Nu Ultravioleta. Ao clicar no card é possível acessar informações sobre o respectivo fundo, como grau de risco, gráfico com rendimentos passados e regras para aplicar, movimentar ou resgatar.

Após selecionar a opção de fundo desejada, o usuário pode checar os documentos anexados no aplicativo. Nesses documentos encontram-se informações essenciais como regulamento e termo de adesão. Por fim, basta clicar em “Investir” e selecionar o valor que deseja transferir para o fundo de investimento.

Os fundos de investimento

O Ultravioleta possui dois fundos de investimento compostos por outros fundos, sendo eles o Nu Ultravioleta Ações e o Nu Ultravioleta Multimercado. Ambas as opções possuem um investimento inicial de R$ 100 e não cobram taxas administrativas. Ao investir nesses fundos, o usuário está comprando cotas que possuem um valor determinado.

Os fundos Nubank Ultravioleta são compostos por fundos de algumas gestoras como Verde, Constellation, Bogari, SPX e Absoluto Partners. Segundo informações disponibilizadas pelo banco digital, para realizar esses investimentos individualmente são exigido um valor mínimo muito mais elevado do que o valor estipulado pelo Nubank. Desta forma, o investimento por meio do Ultravioleta é muito mais acessível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.