Nubank é eleito melhor banco da America Latina; Confira!

A revista britânica Euromoney, realizadora do prêmio  Euromoney Awards for Excellence, declarou nesta quarta-feira, 14, que o Nubank foi eleito o melhor banco da América Latina em 2021 segundo o prêmio. O Nubank já havia sido eleito o banco digital mais valioso do mundo, após vários investimentos, tendo como principal o da Berkshire Hathaway.

Além do prêmio de melhor banco da América Latina, o Nubank também conquistou o prêmio na categoria de melhor banco digital da América Latina de 2021. O banco ressaltou que “Os prêmios reforçam a relevância da missão de empoderar clientes a cuidar de sua vida financeira e como esse desafio é reconhecido no mundo todo, não só nos países onde o Nubank está presente hoje.”

O Euromoney Awards for Excellence é um prêmio promovido pela revista britânica desde o ano de 1992, e passou a ser considerado o principal prêmio da indústria bancária no mundo. Em 2021, ano em que o Nubank ganhou, o número de empresas concorrendo para categorias regionais e de países foi recorde.

A Fintech foi fundada em 2013, e nasceu com o objetivo de “libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente”. A partir disso, o banco implementando novas práticas de tecnologia e de atendimento, vem tentando modificar a relação dos usuários com o dinheiro por toda a América Latina.

O Banco já conta com operações no Brasil, México e Colômbia. Sendo assim considerado o maior banco digital independente do planeta, e contando com mais de 40 milhões de usuários.

Outros reconhecimentos do Nubank

Além do Euromoney Awards for Excellence, o Nubank também conquistou outros diversos prêmios. Ainda em 2021 o banco digital foi destacado pela revista TIME como uma das 100 empresas mais relevantes do mundo.

Além disso, foi eleito pela CNBC como uma das empresas que mais quebra os padrões na sua área de atuação. A Fintech também foi considerada pela Forbes como o melhor Banco brasileiro, e um dos melhores do planeta, por três anos consecutivos, em 2019, 2020 e 2021.

A revista Fast Company também reconheceu o Nubank como a instituição mais inovadora de toda América Latina. Além disso, foi também eleito o Challenge Bank mais valioso do mundo, de acordo com a CB Insights.

Em 2020 o banco digital também foi considerado pela Financial Times , uma das publicações mais respeitadas do setor econômico, como uma das empresas que está utilizando inovação para mudar a vida das pessoas.

Benefícios para os usuários

O Nubank já conquistou o pioneirismo na sua área de atuação no Brasil. Além disso, vem conquistando rapidamente o protagonismo no cenário dos Bancos, muito disso se deve a economia trazida pela fintech aos seus clientes que possuem a conta digital. Segundo dados da instituição, já foram economizados mais de R$20 bilhões pelos clientes, apenas por realizarem transações pelo aplicativo.

Outro ponto muito importante que o Nubank traz para seus clientes é a simplicidade, o aplicativo do banco é muito fácil de ser utilizado além de ser muito intuitivo. Desta forma os clientes conseguem solucionar problemas sem a necessidade do atendimento presencial em uma agência, por exemplo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.