Nubank supera o Santander e se torna o 5º maior banco do país

De acordo com informações disponibilizadas pelo Banco Central, o Nubank ultrapassou o Santander em número de clientes no Brasil. Sendo assim, agora o banco digital é a 5ª instituição com maior público no país, atingindo a marca de 64,84 milhões de usuários contra 61 milhões do Santander. 

No primeiro trimestre de 2022, o Nubank possuía aproximadamente 54,74 milhões de clientes ativos, enquanto o Santander contava com 58,04 milhões. A mudança indica uma preferência da população por bancos digitais. Alguns fatores podem influenciar nessa decisão, como os cartões de crédito sem anuidade e outras vantagens oferecidas por essas instituições. 

Os dados divulgados pelo Banco Central indicam que agora, o Nubank fica atrás somente da Caixa Econômica Federal (148,3 milhões de clientes), Bradesco (101,7 milhões), Itaú (95,4 milhões) e Banco do Brasil (73,5 milhões).

“Os dados advêm de um relatório que também classifica o Nubank como a instituição com menor índice de reclamações – que leva em conta o número de reclamações válidas registradas durante o terceiro trimestre de 2022 e o número de clientes. Isso reforça o compromisso da Companhia em oferecer aos seus clientes um atendimento diferenciado”, diz o Nubank.

Sobre o Nubank

O Nubank foi criado no ano de 2013 e tem como um dos seus principais pilares descomplicar a vida financeira dos seus clientes. Desta forma, o banco digital afirma trabalhar constantemente no desenvolvimento de novos produtos e serviços que facilitem o dia a dia da população.

“Somos uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais no mundo, servindo mais de 70 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Em nossa posição de liderança, usamos tecnologia proprietária e práticas inovadoras para criar novas soluções e experiências financeiras para indivíduos e PMEs. Tudo que entregamos é simples, intuitivo, conveniente, de baixo custo, empoderador e humano. Guiando-nos sempre por nossa missão, estamos contribuindo para aumentar o acesso financeiro na América Latina”, diz o banco digital. 

De acordo com o Nubank, mais de 55% dos clientes ativos na instituição há mais de 12 meses têm o banco digital como sua principal conta bancária. Além disso, a fintech se orgulha de ter sido o primeiro cartão de crédito ou conta bancária de mais de 4 milhões de indivíduos que geralmente são excluídos de instituições financeiras tradicionais. 

Veja como se tornar cliente do banco digital

A conta digital no Nubank deve ser aberta diretamente no aplicativo da instituição (disponível para aparelhos Android e iOS) e o processo é bastante simples. No entanto, é importante informar que para ser titular da conta é preciso ter a idade mínima de 18 anos e possuir um aparelho celular compatível com o App.

Diferente do cartão de crédito do Nubank, para abrir uma conta na instituição não é preciso passar por uma análise de crédito. Isso significa que todos podem ter acesso a um cartão de débito e aos serviços da conta digital. Para isso, basta clicar em “Quero Ser Nubank”, preencher as informações solicitadas e aguardar a confirmação de dados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.