Nubank lança nova função de parcelamento do PIX; Veja como funciona!

O PIX se tornou uma ferramenta diária na vida de milhões de brasileiros e uma novidade relacionada ao sistema de pagamentos instantâneos chegou ao Nubank recentemente. Agora os seus clientes podem começar a realizar pagamentos parcelados pela ferramenta do Banco Central utilizando o seu cartão de crédito, podendo ser mais uma grande vantagem aos usuários que assim desejarem.

Recentemente, o Nubank tratou de inovar no setor de transações. A nova ferramenta do Nubank para o parcelamento do PIX está permitindo com que os clientes utilizem o limite disponível no cartão de crédito para fazer as transferências em parcelas.

O nome da nova função é “PIX no crédito” e foi liberado recentemente. Para quem já é cliente da fintech, vai ser permitido optar pelo pagamento parcelado com PIX. O pagamento da parcela pode ser feito de forma única ou em até 12 vezes. Quem vai receber o valor, vai ganhar de forma integral e no mesmo momento que foi realizada a transferência.

Parcelando o PIX pelo Nubank

O PIX parcela do Nubank pode acontecer de duas formas distintas, sendo uma delas pelo QR Code ou com uma chave PIX, que pode ser aleatória, por CPF ou endereço de e-mail. Confira a seguir como prosseguir:

  • No primeiro caso, quando estiver no aplicativo, selecione a opção ”pagar”. Após isso, selecione para pagar com PIX com QR Code e após isso em “Ler QR Code”;
  • Use a câmera para escanear o código e confirmar os dados de quem vai receber a transferência;
  • Clique na opção “Escolher como pagar” e após isso em “cartão de crédito”;
  • Escolha pelo número de parcelas que deseja e faça a revisão das escolhas de sua transferência;
  • Digite a senha do aplicativo para que a operação seja finalizada.

Transferência pela chave PIX

Quando estiver no aplicativo Nubank, clique no atalho “Área PIX”. Posteriormente, vá para a aba transferir e digite o valor que deseja enviar nesta transação. Informe a chave PIX que deseja e confirme os dados da pessoa que vai receber a transferência.

Entre em “Escolha como transferir” e, em seguida, coloque a opção “cartão de crédito” antes mesmo de definir o número de parcelas em que irá fazer a transferência do dinheiro. É importante fazer uma revisão para saber se todos os dados estão corretos e só após isso enviar os valores. Para confirmar, basta digitar a senha do app e finalizar a operação.

Lista de confiança do Nubank

Além de todas as opções que são oferecidas para garantir o limite de transferência por PIX, os clientes também podem conferir a sua “lista de confiança do PIX” e a partir dessa lista vai ser possível selecionar todos os contatos que estão autorizados a receber os valores acima dos limites para fazer a transferência.

Com todo o sucesso que as transferências por PIX vem fazendo, o Banco Central do Brasil já comentou sobre a possibilidade de exportar o sistema de pagamentos instantâneos para outros países, sobretudo para países expoentes na economia mundial, como Suécia e Canadá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.