Nubank: saiba como funciona a conta para menores de idade

Desde a sua criação, o Nubank vem com a ideia de acabar com a complexidade do sistema financeiro e ajudar as pessoas a controlarem seu dinheiro. Dentre as inovações do sistema, a conta do Nubank agora também poderá ser liberada para menores de 18 anos, permitindo que adolescentes comecem a aprender o controle financeiro com ajuda dos pais.

Neste primeiro momento, a conta menor idade do Nubank estará disponível apenas para um grupo seleto de pessoas, a fim de melhor aplicar a modalidade. A intenção da empresa com essa aplicação reduzida é ouvir os clientes para melhorar cada vez mais este produto, e, aos poucos, ir liberando acesso para mais pessoas.

Conta do Nubank para menores de 18 anos

O acesso à conta para menores de idade já era algo muito solicitado a um certo tempo pelos clientes do Nubank. Contudo, com a nova conta, os jovens só terão acesso à conta com função débito. Deste modo, os clientes não terão funções de crédito, empréstimo, investimento ou qualquer outro produto além da conta.

O principal objetivo desta conta é ensinar aos jovens desde cedo sobre organização e controle financeiro. Deste modo a empresa apresentou um meio de empoderar as pessoas desde jovens a aprender a lidar com suas finanças. A iniciativa leva em conta a segurança e tranquilidade para os pais e mães de que a conta do Nubank é uma boa opção para começar.

Como pedir a conta menor idade

A nova conta será liberada para jovens de 12 a 17 anos, além disso o acesso deve ser solicitado pelo pai, mãe ou responsável legal pelo jovem. Deste modo, os adolescentes não podem pedir uma conta e cartão com função débito por conta própria; o processo começa nos pais, para garantir mais segurança.

As pessoas que já tem este recurso liberado verão dentro do seu aplicativo do Nubank um aviso escrito “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”. Para começar o processo, basta clicar neste aviso e seguir o passo a passo do app. Deve-se lembrar que os responsáveis que ainda não sejam clientes do Nubank precisam primeiro abrir uma conta para si próprios, para então pedirem a conta para seus filhos.

Como pedir a conta para menor de 18 anos

Para pedir o acesso da conta menor idade para seu filho, basta acessar o aplicativo e clicar no aviso “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”. Feito isso, basta ler as informações e as políticas de privacidade e ir continuando o processo.

Leia as informações com atenção e clique em “Continuar”. Nesta etapa será mostrado a opção de inserir os dados do seu filho ou filha.

Insira o nome completo, número do CPF, e-mail e data de nascimento, leia o contrato da conta e clique em “Aceitar e finalizar”. Feito isso, o jovem irá receber um convite pelo e-mail informado, sobre o processo. Por fim, basta ele clicar no link enviado, baixa o app da instituição e seguir o passo a passo para cadastrar a conta.

Com a conta do Nubank criada, é possível realizar o pedido do cartão com função débito. Este passo também é simples: no aplicativo, seu filho ou filha precisa apenas clicar no botão “Função Débito” e, em seguida, “Pedir função débito.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.