Como empreender no ramo pet?

Veja opções rentáveis para trabalhar com animais de estimação

O ramo de negócios voltados para os pets está em alta, já que cada vez mais pessoas possuem animais de estimação em casa. E quem tem bichinhos, quer o melhor para eles. Por isso que hoje, nós vamos falar sobre como empreender no ramo pet e quais são as opções de negócios existentes para investir, de forma lucrativa.

Antes de tudo, não esqueça: para entrar nessa área, você precisa, em primeiro lugar, gostar e muito de animais de estimação! Assim, para qualquer negócio que você decidir investir dentro dessa linha, faça com bastante carinho e dedicação.

Aprenda a empreender no ramo pet -- Reprodução Canva
Aprenda a empreender no ramo pet — Reprodução Canva

Opções de negócios para empreender no ramo pet

Na sequência apresentaremos alguns tipos de negócios para investir no ramo pet de forma lucrativa.

Invista no mercado de dog walker

Os dog walkers, que em tradução livre são popularmente conhecidos como passeadores de cães, são remunerados para levar os cães passear e ter maior contato com ambientes externos. Esta função está tomando força no mercado, diversificando seus serviços, como gatos e outros animais de estimação.

Você pode oferecer os serviços na região onde mora ou utilizando as redes sociais, além de aplicativos de serviços e estabelecer parcerias com clínicas veterinárias.

Produza alimentos naturais para animais

Sabe-se que a produção de alimentos naturais é um nicho específico que atende pessoas e, por isso, também está se expandindo para a área animal. É a alternativa que irá substituir as rações industrializadas, cheias de conservantes e outros produtos que são nocivos para os pets.

Produza alimentos naturais para animais

Sabe-se que a produção de alimentos naturais é um nicho específico que atende pessoas e, por isso, também está se expandindo para a área animal. É a alternativa que irá substituir as rações industrializadas, cheias de conservantes e outros produtos que são nocivos para os pets.

Assim, hoje já existem cursos de culinária para a produção de alimentos naturais para pets, com todos os cuidados necessários para a saúde do animal. Não esqueça que este investimento precisa do apoio de uma nutricionista animal para que o alimento seja realmente natural e orgânico. Outro diferencial nesta área, é atender os pets com necessidades de cuidados alimentares especiais como: os diabéticos, os renais ou os obesos.

Fique atento aos condimentos e também ao sódio e outros componentes que podem fazer mal ao cão ou gato.

Montar um pet shop

O pet shop é um centro de beleza e estética para os animais domésticos, que oferece serviços de banho, tosa, além de outros tratamentos especiais. Além dos serviços específicos para pets, você pode comercializar shampoos, condicionadores, laços de cabelo, perfumes, coleiras, roupas e tantos outros acessórios para os peludinhos.

Mas, não esqueça: nesta área é preciso oferecer serviços de qualidade e, para isso, é preciso investir em colaboradores qualificados.

Se especialize em adestramento de cães e gatos

A maioria dos tutores que possuem cães e gatos gostaria que o seu pet soubesse se comportar de forma adequada. Dessa forma, contratam adestradores para ensinar essas habilidades, além de executar pequenos comandos.

Além disso, com a legislação que permite pets em apartamentos, em muitos casos, é necessário o investimento em adestradores para ensinar alguns truques e, assim, poder conviver em harmonia com os vizinhos.

Sabendo de tudo isso, invista em um curso eficiente e lembre-se de que o adestramento exige que você trabalhe através da compensação e não dos maus tratos. A demanda é alta para esta função, portanto é possível que você tenha alta lucratividade.

Faça o transporte adequado de pets

Disponibilize serviços de transporte para pets, seja para banhos, consultas, passeios, hospedagem e entre tantas outras necessidades de transporte. São os chamados táxi-cão.

Não esqueça que o seu carro precisa estar equipado para oferecer proteção e segurança para os animais!

Tenha uma creche ou hospedagem para pets

Quando os tutores viajam, seja por um final de semana ou de férias, muitas vezes não conseguem levar o animal junto. Assim, é preciso que deixem os seus pets seguros e tranquilos. Por isso, investir em uma hospedagem para pets é muito lucrativo, pois ainda não existem muitas opções no mercado. Assim, a concorrência é pouca.

Juntamente com a hospedagem, é possível investir em uma creche onde o pet fica por poucos períodos, como por exemplo, durante o dia. Assim, ele terá uma alimentação adequada e convivência com os outros cães. Além disso, você precisa providenciar caminhas para descanso e elaborar atividades físicas para que eles não se sintam sozinhos. Não é preciso investir muito na prestação deste serviço.

As opções que apresentamos neste artigo são de baixo custo para montagem e manutenção. Além disso, certamente irão contribuir muito com o bem-estar dos pets!

E, claro, não esqueça: para qualquer opção que você escolher, é preciso que goste muito dos pets e tenha tempo livre para se dedicar a este trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.