Nubank entra na lista da revista Time das 100 empresas mais influentes do mundo

Na última semana o Nubank entrou na lista da revista “Time” das 100 empresas mais influentes do mundo. A lista não possui posições de ranking, mas divide as empresas em cinco categorias: pioneiros, titãs, líderes, inovadores e disruptores. Com isso, a fintech mais querida no mercado brasileiro entra no grupo de titãs, ao lado de nomes como Meta (Facebook), Disney e Walmart, entre outros.

De acordo com a revista, o sistema bancário tradicional da América Latina é notoriamente caro, burocrático e inacessível, deixando cerca de 45% dos adultos em toda a região sem banco. “Sob o comando do presidente David Vélez, a fintech e disruptora bancária Nubank está liderando a tarefa de mudar isso, tornando mais fácil do que nunca para as pessoas acessarem o sistema bancário por meio de seus dispositivos móveis”, diz a publicação.

Empréstimo pessoal

O Nubank vem crescendo e se tornando uma grande multinacional, e com esse grande crescimento não podemos esquecer das inovações que a empresa vem trazendo. Uma das últimas novidades é o empréstimo pessoal com pagamento da 1ª parcela em até 90 dias.

No app, o usuário pode checar, antes da finalização da contratação, as condições do empréstimo e taxa de juros. Além disso, o cliente pode escolher a quantidade de parcelas e a melhor data para pagamento delas. O prazo de vencimento da primeira parcela será de até 90 dias e o valor solicitado poderá ser parcelado em até 24 vezes.

Contudo, os valores e número de parcelas são diferentes em cada contratação, por isto, os juros tendem a variar de acordo com cada solicitação. Uma ótima notícia é que a  solicitação do crédito é realizada de forma totalmente online. Além disso, a estimativa do banco digital é que cerca de 2,5 milhões de clientes já tenham utilizado o empréstimo pessoal do Nubank.

Nubank no Rank da ”Time”

Ainda sobre a revista “Time”, essa informa que o Nubank possui o apoio de investidores influentes, incluindo a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett. Além da sua base de clientes ter crescido 62% referente ao ano passado, chegando a quase 54 milhões.

A Time lembra ainda que o Nubank estreou no mercado de ações em dezembro do ano passado por meio de um IPO de US$ 2,8 bilhões que elevou sua capitalização de mercado para quase US$ 50 bilhões, no auge do papel. Essa grande capitalização acabou por consolidar suas credenciais como o banco digital mais valioso do mundo.

O Nubank é a única brasileira na lista da revista, mas o grupo conta com outros bancos digitais e fintechs, como o britânico Revolut e a sueca Klarna. Com isso a empresa brasileira conquistou um local de grande prestígio entre as gigantes multinacionais.

O ranking da “Time” considera não só bancos como o Nubank mas avalia negócios de diversoTimes setores, indicados pelos editores e correspondentes da revista espalhados pelo mundo, que estão ajudando a moldar o futuro. Também participam das nomeações especialistas das diferentes indústrias. Os editores da “Time”, em seguida, fecham uma lista final considerando fatores como relevância, inovação, impacto, liderança e sucesso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.