Nubank trouxe diversas novidades em 2021; Fique por dentro!

O Nubank se tornou o banco mais valioso da América Latina em 2021. Isto ocorreu porque no ano houveram diversas mudanças que alavancaram seu crescimento. Uma delas ocorreu ainda em fevereiro, neste mês o banco digital mudou sua identidade visual. Porém a mudança que trouxe maior notoriedade à fintech foi a entrada na bolsa de valores norte-americana em dezembro.

Vamos listar aqui, outras 7 novidades que foram anunciadas pelo Nubank durante o ano de 2021:

Débito automático Nubank

A primeira novidade da lista foi anunciada em setembro. O Nubank colocou em operação, juntamente com um novo design de aplicativo, o seu assistente de pagamentos. A intenção é de que o assistente automatize grande parte das operações, além de ajudar os clientes a organizarem suas finanças. Esta nova função habilita o débito automático em contas de pessoas físicas e pessoas jurídicas diretamente pelo aplicativo.

Nu Invest

O Nu Invest é resultado da compra realizada em 2020 pelo Nubank. Naquele ano, a fintech adquiriu uma empresa de investimentos anteriormente chamada de Easynvest, que após reformulação, foi lançada como Nu Invest em agosto.

A plataforma de investimentos pode ser utilizada em um aplicativo separado, porém já conta com alguns elementos integrados ao aplicativo do banco. A novidade permite que o usuário faça aplicações financeiras em mais de mil produtos disponíveis, além de concentrar fundos do Nu Ultravioleta

Múltiplos cartões virtuais Nubank

A nova atualização do aplicativo, além de trazer uma nova identidade visual, também trouxe novas possibilidades aos usuários. A empresa permite que sejam criados diversos cartões virtuais vinculados a uma mesma conta. A nova aplicação está disponível na área “Meus cartões”, onde é possível realizar a criação e o gerenciamento de cartões físicos e digitais. O app também permite que o cliente adicione etiquetas para organização dos cartões.

Nu Sócios

Em 2021, a empresa que é dona do Nubank, a Nu Holdings, anunciou a abertura de capital nos Estados Unidos e no Brasil. Com a abertura de capital, a empresa começou a distribuir ações (ou pedacinhos da Nubank) entre os clientes com o programa NuSócios. A empresa ainda permitiu que seus clientes realizassem a reserva de BDR’s a partir do dia 17 de novembro. Os valores variam de R$30 até R$300 mil para clientes.

Loja de produtos Nu

Lançada no mês do orgulho LGBTQIA+,  a loja virtual Nubank concentra produtos exclusivos da marca. A empresa diz que todo o rendimento será destinado para projetos sociais e entidades parceiras. A primeira organização sem fins lucrativos beneficiada com a colaboração foi a TODXS, o valor foi proveniente das vendas de carteiras com as bandeiras da comunidade.

Google Pay

No início do ano, no mês de fevereiro, o Nubank, após cobrança realizada por grande parte dos usuários, chegou ao Google Pay. A novidade permite que um ou mais cartões Nubank sejam cadastrados no aplicativo Google. Este cadastro dá a opção de realizar pagamentos com a aproximação do smartphone do usuário.

Apple pay

Alguns meses depois, em agosto, o Nubank chegou ao Apple Pay. Os benefícios são bem parecidos, o cliente realiza o cadastro de seu cartão no aplicativo da Apple e pode realizar pagamentos através de diversos dispositivos da marca, como o Iphone, Ipad, Mac e Apple Watch. Entretanto, é necessário que haja a autenticação por meio do TouchID ou do FaceID.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.