Nubank libera nova função de débito automático para seus clientes

A grande novidade relacionada ao pagamento de contas anunciada pelo Nubank, é que a partir de agora seus clientes com conta pessoal (PF) ou PJ (Pessoa Jurídica), podem utilizar do novo método de débito automático. A seguir, descubra como funciona.

Essa nova função possibilita que os usuários programem e automatizem o pagamento de suas contas cotidianas direto no app do banco. Seguindo sempre o jeito que os clientes Nubank já estão acostumados: de forma simples, prática, transparente e claro, sempre digital.

Além de habilitar a função com apenas alguns cliques, o processo de cancelamento do débito automático de uma conta também é realizado em poucos toques e instantâneamente.

Dessa forma, o cliente tem a tranquilidade e segurança de que suas contas estão sendo pagas em dia, sem demais preocupações, evitando assim esquecimentos indesejados.

De acordo com o Nubank, o débito automático está sendo liberado aos poucos para a base de clientes, a fim de garantir a melhor experiência possível para seus usuários . Se  você já é cliente e esta função ainda não apareceu em seu aplicativo, fique tranquilo que o banco avisará quando ela estiver disponível para você.

Vale ressaltar que o débito automático é a primeira funcionalidade do assistente de pagamentos do Nubank, criado para auxiliar os clientes a automatizarem aquelas transferências e contas cotidianas, como as de água, luz, telefone, gás e internet,

sem preocupações com datas e afins.

De que forma funciona o débito automático e como ativá-lo

 

Basicamente o débito automático funciona da seguinte forma: ao invés de pagar suas contas manualmente todos os meses, basta colocá-las nessa função e, na data de vencimento, ela é paga automaticamente, contanto que tenha dinheiro necessário em sua conta.

Ativar o débito automático na conta do Nubank é fácil e rápido:

  • Na tela inicial do app, role para baixo e clique em “Assistente de pagamentos”;
  • Clique no sinal de mais e toque em “Pagamento”;
  • Selecione qual tipo de pagamento;
  • Informe qual a empresa;
  • Clique em “Débito automático”;
  • Digite o código de débito automático (que geralmente pode ser encontrada na fatura da conta que está sendo cadastrada);
  • Defina um valor para ser avisado caso a conta fique mais alta;
  • Revise e confirme as informações;
  • Leia o termo de aceite e depois clique em “Aceitar e enviar”;
  • Digite sua senha de quatro dígitos e pronto! Assim que o cadastro for confirmado pela empresa, ela te envia uma notificação avisando.

Vale alertar que caso a conta já esteja em débito automático em outra instituição, é necessário primeiramente cancelar essa função nela para depois colocar a conta no débito automático pelo Nubank.

O porquê do Nubank ser considerado um dos principais bancos digitais do país

Além do pioneirismo no ramo de bancos digitais, o Nubank conquista o protagonismo no cenário também por conta da economia atrelada aos usuários que possuem  uma conta aberta com o banco.

Segundo dados divulgados pela própria instituição, são mais de R$ 20 bilhões economizados pelos clientes, pura e simplesmente por realizarem transações pelo banco. Esse número pode ser acompanhado em tempo real através da página de impacto social do próprio Nubank.

Outro fator que possui um grande impacto na usabilidade do aplicativo, é a simplicidade em seu uso e o fato de que o aplicativo é altamente intuitivo, de forma que os usuários conseguem facilmente resolver qualquer problema, mesmo sem o atendimento presencial de uma agência.

Vale lembrar que o Nubank nasceu como uma startup na cidade de São Paulo, assim como tantas outras no cenário brasileiro, principalmente no cenário pandêmico. Entretanto, sua operação não se limita somente as atividades regionais, já que atualmente a empresa possui operações internacionais ao longo da América Latina, além  dos escritórios localizados na Alemanha e Estados Unidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.