Nubank libera que cliente seja sócio do banco; veja como

A fintech fará seu IPO (oferta inicial de ações) na NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) com negociação dos certificados dessas ações (BDRs) no Brasil.

O Nubank anunciou uma novidade imperdível para seus clientes que gostam de investir. A fintech fará seu IPO (oferta inicial de ações) na NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) com negociação dos certificados dessas ações (BDRs) no Brasil.

Veja também: Nubank aumenta limite do cartão de clientes

Desde o último dia 9 de novembro, os usuários interessados possuem a possibilidade de comprar um BDR direto no aplicativo do banco digital. Segundo informações, o certificado irá representar 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, empresa geral do Nubank.

No que se refere ao valor, deve ser confirmado somente após o IPO, previsto para acontecer em dezembro. Para facilitar, o cliente poderá realizar parte da negociação da empresa na B3 e depois de um ano fazer a emissão inicial. Todavia, antes que isso ocorra, a fintech irá valorizar o investimento.

“Durante os primeiros 12 meses a partir da nossa entrada na Bolsa, vamos cuidar do seu pedacinho enquanto você pode se familiarizar com o mundo dos investimentos para tomar as melhores decisões sobre o que fazer com ele no futuro. Depois de 12 meses, você poderá decidir manter o seu BDR, o pedacinho, ou vendê-lo no mercado, com a nossa ajuda”, disse o Nubank em nota no seu blog.

A oportunidade é válida para aqueles que desejam entrar no mercado de investimentos com renda variável e sem ter que gastar muito. A intenção é disponibilizar uma espécie de treinamento para que o investidor toma decisões mais assertivas futuramente.

Oferta de BDR

O banco digital informou que os certificados serão oferecidos a pessoas ativas, ou seja, clientes que não estão com a conta bloqueada ou inadimplente. Para isso, será verificado todo o histórico de transação dentro dos últimos 30 dias.

Cabe salientar que não serão cobradas taxas para aquisição do BRD. A opção ficará disponível no aplicativo a partir do dia 9 de novembro, sendo preciso preencher algumas informações para demonstrar o interesse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.