Nubank lança recurso que muitos precisam! Confira a novidade

A ferramenta foi implementada com intuito de reduzir esse tipo de atividade e impedir que mal-intencionados consigam aplicar golpes.

Nesta semana, o Nubank lançou um novo recurso para aumentar a segurança de seus clientes. Agora, quem possui celulares com sistema operacional Android consegue bloquear capturas e gravações da tela do aplicativo.

A ferramenta foi implementada com intuito de reduzir esse tipo de atividade e impedir que mal-intencionados consigam aplicar golpes. Lembrando que o famoso “print” não é recomendado dentro de plataformas bancárias.

Bloqueio de captura de tela do Nubank

De acordo com a fintech, golpes em que malwares são instalados no celular, em sua maioria, utilizam a captura e gravação de tela para que os criminosos não precisem invadir a conta da vítima.

Neste sentido, com o bloqueio de prints e filmagens, o cliente pode ficar protegido caso esse tipo de situação venha a acontecer. O mesmo vale para as situações que envolvem o roubo ou furto do celular.

Contudo, como mencionado, até o momento o novo recurso só está disponível para os celulares Android. Sobre os sistemas iOS, ainda não há divulgação a respeito.

Empréstimo consignado do Nubank

Também nesta semana, o Nubank lançou uma novidade que promete agradar vários clientes. Na última segunda-feira (20), a fintech liberou o NuConsignado, empréstimo consignado para servidores públicos federais.

crédito consignado é uma modalidade na qual desconta o valor da parcela diretamente da folha salarial do contratante. Como oferece poucos riscos aos bancos, os juros costumam ser os menores do mercado.

Até o momento, o banco digital não especificou a taxa de juros que será praticada na operação, mas o pagamento do consignado poderá ser realizado em até 96 vezes. Ademais, o valor disponibilizado vai depender da margem consignável de cada salário.

Quem pode pedir o consignado do Nubank?

Como mencionado, o NuConsignado está disponível apenas para os servidores públicos federais. No entanto, a intenção do banco digital é aumentar o público alvo futuramente. De todo modo, quem quiser contratar a linha de crédito precisa:

  • Ter uma conta ativa do Nubank há, pelo menos, três meses;
  • Ter um vínculo empregatício com uma unidade do Poder Executivo Federal;
  • Possuir estabilidade (servidor federal temporário ou estagiário não podem fazer o NuConsignado).

Como pedir o consignado do Nubank?

Para pedir o empréstimo consignado do Nubank, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank (disponível para Android e iOS);
  2. Procure a opção “Empréstimos e Consignado”;
  3. Em seguida, ache a parte do NuConsignado e toque em “Quero Simular”;
  4. Feito isto, escolha o perfil referente ao servidor federal e vá para “Novo Contrato”;
  5. Por fim, o app vai pedir que você acesse a conta sougov.br para identificar a margem consignável do seu salário.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.