Itaú, Nubank, Neon e dicas para analisar o cashback do cartão de crédito sem anuidade

Confira dicas para analisar o cashback do cartão de crédito sem anuidade e apontamentos importantes sobre o Itaú, o Nubank e o Neon!

A escolha do seu cartão de crédito sem anuidade deve ser feita de maneira objetiva, considerando o seu estilo de vida e a viabilidade de adquirir um programa de cashback, já que, em sua maioria, o programa de cashback é cobrado do cliente.

Itaú, Nubank, Neon e dicas para analisar o cashback do cartão de crédito sem anuidade

É necessário avaliar o custo-benefício de cada opção oferecida pelo mercado dentro do programa de cashback, visto que o programa deve atender sua necessidade dentro da sua rotina de consumo.

No entanto, essa análise pode ser feita de maneira bastante simples. Considere a centralização de compras em uma única opção e verifique quais são as empresas parceiras das instituições financeiras para obter descontos em produtos e serviços que sejam relevantes na sua rotina.

Itaú e o Player’s Bank Platinum: exemplo de nicho

Por exemplo, o Itaú possui um cartão de crédito voltado para o público gamer, assim como uma conta digital do Player’s Bank Platinum.

Sendo assim, o cliente que adquire esse tipo de produto específico, pode obter descontos vantajosos para comprar jogos e acessórios eletrônicos.

Cartão Carrefour: descontos e parcelamentos

Se você costuma frequentar um supermercado específico, o cartão de crédito deste supermercado pode ser bastante relevante na sua rotina.

Já que poderá obter vantagens nas suas compras mensais, descontos exclusivos e parcelamentos diferenciados, como ocorre com o cliente do Cartão Carrefour, por exemplo.

Além de considerar o nicho de direcionamento do cartão, também é possível considerar a vantagem da instituição financeira.

Nubank: pontos que não expiram

O Nubank, por exemplo, possui o programa Nubank Rewards, que se refere ao cartão de crédito sem anuidade tradicional, chamado de roxinho pela fintech.

Ao optar pelo programa, o cliente paga um valor mensal e pode obter descontos exclusivos em diversas empresas parceiras do Nubank, além de acumular pontos que não expiram e podem “apagar” compras específicas.

Neon: cashback para o débito e para o crédito

O Neon é um banco digital que oferece o cartão de crédito sem anuidade com cashback também para a função débito, sendo um diferencial da fintech.

O cliente que optar pelo programa de cashback Neon pode obter 0,5%  de retorno nas suas compras, sendo uma relevante opção para centralizar seus gastos.

Planejamento

Portanto, é importante considerar a viabilidade de cada processo e de cada opção para, que ainda que o valor pago seja baixo, ele seja realmente compensatório para suas economias pessoais.

Assim sendo, avalie o custo-benefício, considerando as parcerias das  instituições financeiras, bem como, a viabilidade de obter um cartão próprio de uma loja, inserindo o cartão de crédito sem anuidade de forma resolutiva no seu processo de planejamento financeiro pessoal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.