Monitore Clientes: a ferramenta de consulta da Serasa que facilita a gestão da sua empresa

Monitore Clientes é a ferramenta de consulta da Serasa que facilita a gestão da sua empresa. Saiba como funciona!

Monitore Clientes é uma ferramenta da Serasa Experian que permite o monitoramento de clientes e fornecedores para novas parcerias comerciais, sendo uma ferramenta de segurança para sua empresa.

Monitore Clientes: a ferramenta de consulta da Serasa que facilita a gestão da sua empresa

De acordo com informações oficiais da Serasa, o Monitore Clientes emite alertas e notificações sempre que o CNPJ e/ou o CPF apresentar algum tipo de alteração.

Sendo assim, ao utilizar esse serviço é possível acompanhar dívidas atrasadas ou negativadas, protestos, ações judiciais, solicitações de falência, recuperação judicial etc. Por isso, essa ferramenta é importante para considerar novas parcerias para a sua empresa e para filtrar um perfil específico de clientes.

Monitoramento que previne a inadimplência 

De acordo com informações da Serasa, a ferramenta foi desenvolvida  para apresentar parâmetros eficientes, auxiliando a gestão de uma empresa, principalmente para minimizar a inadimplência.

Sendo assim, trata-se de uma ferramenta que, quando utilizada de maneira estratégica, pode ser funcional para mapear oportunidades de negócios.

Planos diferenciados

Existem diversos planos para aderir ao serviço Monitore Clientes, de acordo com informações da Serasa, no plano gratuito é possível receber alertas de alterações, porém, não é possível acessar detalhes sobre cada alteração e acontecimento.

No plano detalhado, o Monitore Clientes apresenta a faixa de risco de cada documento, além de informações relevantes e detalhadas sobre ocorrências nos documentos monitorados.

A Serasa destaca ainda que é possível cadastrar até cinco e-mails para receber alertas, o que é relevante para direcionar as estratégias de uma empresa, considerando os setores que realizam análises de riscos, atendimento ao cliente, gestão financeira etc.

A Serasa explica que alterações de cadastros, mudanças na classe de risco, entre outras ações são monitoradas de maneira fácil e eficiente. Contudo, a Serasa ainda conta com outras possibilidades de serviços para auxiliar na administração da sua empresa.

Saúde do seu negócio e outras opções

Por exemplo, com o serviço Consulta Serasa é possível consultar CNPJ e CPF de clientes e fornecedores. Já com a possibilidade de monitorar o seu negócio através do serviço saúde do seu negócio é possível prevenir a sua empresa contra golpes.

A Serasa também tem o cartão eletrônico com validade jurídica, além de diversos produtos pré e pós-pagos que podem ser relevantes dentro da sua organização.

Certamente, as soluções para a sua empresa são de grande valia e podem ser resolutivas dentro do parâmetro da sua empresa no mercado atual. Sendo assim, é válido conferir as possibilidades e analisar os serviços oferecidos pela Serasa para realizar a gestão financeira da sua empresa de maneira eficiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.