Nubank lança NOVIDADE em seu aplicativo e surpreende brasileiros

O Nubank é um banco digital brasileiro de muito sucesso, sendo que se tornou um dos maiores do mundo ao longo dos anos. Sendo assim, a fintech está sempre inovando e trazendo novos produtos e serviços aos seus clientes. Nesse sentido, recentemente o banco disponibilizou um novo recurso nas contas digitais de seu aplicativo.

Essa novidade do Nubank permite que os pais ou responsáveis tenham acesso a uma ferramenta que auxilia no monitoramento financeiro dos filhos. Desta maneira, o chamado “Controle Parental” permite o acesso ao histórico de movimentações da conta dos filhos, o que inclui toda a entrada e saída de dinheiro. O histórico, inclusive, registra qualquer tipo de transação, seja ela Pix, com cartões, entre outras, sabendo exatamente o quanto foi gasto e recebido.

Segundo anúncio do Nubank, a ideia da nova função no aplicativo é de incentivar as conversas sobre dinheiro e finanças entre pais e filhos. Sendo assim, isso ajudaria na quebra do tabu sobre conversar de dinheiro com os filhos, ajudando na organização e controle financeiro, e ensinando as crianças sobre economia com tecnologia e informações pessoais.

Falar sobre dinheiro com as crianças não deve ser um tabu. É importante ter transparência e confiança, e deixar claro que pais e filhos são parceiros nesse processo de aprendizagem e introdução à vida financeira”, afirma o Nubank.

Controle parental do Nubank

A nova aba “Controle Parental” pode ser acessada diretamente pelo aplicativo do Nubank, de maneira muito simples. Para isso, basta que os pais cliquem na opção “Conta para menor de 18 anos”, localizada no menu principal do aplicativo da fintech. Lembrando que os responsáveis da criança ou adolescente já devem ter criado o perfil dos filhos anteriormente, e devem ser clientes do banco digital.

Nubank lança NOVIDADE em seu aplicativo e surpreende brasileiros
Nubank lança NOVIDADE em seu aplicativo e surpreende brasileiros Imagem: Mercurius Crypto.

O Nubank lançou a conta para menores de idade no ano passado, destinada a crianças a partir de 10 anos, contemplando os adolescentes até 17 anos. Com relação a nova ferramenta de controle financeiro, o banco ainda pretende dar novas funções a ela. Em breve, o Controle Parental também irá conter informações como saldo geral da conta, o rendimento mensal e a quantia guardada nas Caixinhas, que servem como espaços de investimento e reservas de emergência.

Transferências internacionais

O Nubank permite que seus clientes enviem ou recebam transferências internacionais de maneira fácil sem burocracia. Tudo isso pode ser feito através do número IBAN disponibilizado pelo banco digital.

Desta maneira, clientes que possuem conta no Nubank podem ter acesso a um número IBAN, o qual permite receber moedas internacionais. Além disso, as transferências são feitas em parceria com a Remessa Online, também oferecendo descontos no custo da taxa administrativa.

O processo de enviar dinheiro para o exterior começa pelo aplicativo do Nubank. Sendo assim, dentro do aplicativo o usuário já pode selecionar o valor que será transferido, assim como a moeda em questão e o valor já convertido, incluindo os descontos e taxas incluídos na transação.

Segundo o blog do Nubank: “A partir desse ponto, o usuário é redirecionado para a plataforma da Remessa Online. Se ainda não tiver um cadastro, basta fazer na hora”. O tipo mais comum de cadastro na plataforma é o chamado cadastro simples.

Esse tipo de cadastro não exige nenhum tipo de documento do cliente do Nubank. No entanto, para realizar transferências mais elevadas (R$ 50 mil no dia ou R$ 100 mil no ano) é necessário realizar o cadastro completo pela plataforma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.