Nubank contrata novos bancos para ingressar na bolsa de valores

O Nubank contratou Morgan Stanley (MS), Goldman Sachs (GS) e Citi para ajudarem a liderar sua oferta inicial de ações (IPO) nos EUA. A informação foi passada nesta segunda-feira (9), segundo uma fonte familiarizada no assunto. Esse fato indica mais um passo do Nubank para a consolidação de seu IPO.

Nesse contexto, fontes próximas ao tema relataram que o Nubank convidou bancos de investimento para participarem do IPO. Sendo assim, o banco digital, atrelado aos bancos de investimento na participação inicial do IPO, poderia avaliar a empresa em mais de 40 bilhões de dólares.

Com isso, o IPO do Nubank poderia ser uma das maiores estreias de uma empresa sul-americana em bolsa nos EUA. O que chegaria ao ponto de grandes ofertas globais de IPO que aconteceram neste ano, como a da corretora online Robinhood, que abriu o capital em julho deste ano.

Segundo as fontes, o Nubank deve iniciar o IPO até o fim deste ano ou início de 2022. Dessa maneira, poucas informações ainda são seguras e disseminadas a respeito do IPO do banco digital. O Nubank se recusou a comentar o assunto e os contratados pelo banco também recusaram-se a comentar sobre.

Mais informações sobre o Nubank

No mês de junho deste ano, o Nubank levantou 750 milhões de dólares em uma rodada de financiamento liderada pela Berkshire Hathaway. Com o levante e a participação da empresa liderada pelo bilionário Warren Buffet, o banco brasileiro passou a ser avaliado em mais de 30 bilhões de dólares.

Além disso, o Nubank foi a única empresa latino-americana a aparecer no ranking de 2021 da CNBC. O ranking analisou as empresas que tiveram o melhor desempenho em meio à pandemia de Covid-19 no ano de 2020 e que foram capazes de superar os percalços econômicos com modelos de negócios resilientes. Reconhecimento que foi muito celebrado pelo banco.

Fundado em 2013, e com mais de 40 milhões de clientes, o Nubank é o maior banco digital da América Latina. A fintech brasileira foi pioneira no segmento de serviços financeiros no Brasil, e seu grande sucesso se dá por conta das inovações e toda a diversidade que a empresa promove dentro do setor financeiro. Sendo assim, a empresa há muito tempo vem criando uma boa base para seu grande novo passo.

O que é uma IPO?

Um dos eventos do mercado financeiro que recebe mais atenção de investidores são os IPOs. Estes eventos marcam a estreia de uma empresa na Bolsa de Valores, como é o caso do Nubank, e costumam despertar grande curiosidade e interesse. Além disso, grande parte dos investidores possuem a ambição de obter ganhos no evento.

Em inglês, IPO é a sigla para “Initial Public Offering”, ou “oferta pública inicial” em português. A sigla representa a primeira vez que uma empresa passa a receber novos sócios através de uma oferta de ações ao mercado. Deste modo, a empresa se torna uma companhia de capital aberto com papéis negociados no pregão da Bolsa de Valores.

Portanto, para empresas, o IPO é um processo complexo e muitas vezes caro. O processo envolve uma mudança de mentalidade de gestão, algo que consiste em fornecer informações próprias para o mercado e a conviver com novos acionistas. Este é o novo ambiente de negócios que o Nubank vem buscando há algum tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.