Nubank estará na Bolsa de Valores: estreia acontecerá em dezembro

No começo do mês que vem, a fintech roxinha estará na Bolsa de Nova York

A Nubank anunciou que fará sua estreia na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) e na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) de 9 a 10 de dezembro de 2021. As informações foram divulgadas pelo Banco Digital na terça-feira passada (9). De acordo com o comunicado, os clientes interessados ??em participar de um IPO devem abrir uma conta na Nu Investment, a plataforma de investimentos do banco, de terça-feira (9) até a próxima quarta-feira (17). Confira mais detalhes na matéria do Notícias Concursos.

Nubank estreia na Bolsa de Valores já garantindo o seu sucesso

Entre os dias 17 de novembro e 5 de dezembro, os investidores interessados nas ações da Nubank na Bolsa de Valores poderão reter BDR (Brazilian Depository Receipts, inglês) para investir em IPOs. BDR é um certificado de depósito emitido no Brasil. O tipo do investimento representa as ações de empresas estrangeiras, que estão passíveis de negociação no B3.

De acordo com as estimativas da fintech, elas representarão um sexto das ações ordinárias Classe A da Nu Holdings, que é a líder do Nubank Grupo, do que listará a Bolsa de Valores de Nova York. Assim, essa parte será confirmada no fim do IPO. O banco disse que é preciso realizar um teste do perfil de investidor para determinar se tal opção se adequa a seu objetivo financeiro.

Novo projeto social

A partir de terça-feira (9), começou-se a fornecer gratuitamente o BDR, como parte do programa NuSócios, aos clientes bancários “elegíveis”. No entanto, só se pode negociar os ativos na Bolsa de Valores um ano depois da emissão inicial.

nubank-bolsa-de-valores
Nubank estará na Bolsa de Valores: estreia acontecerá em dezembro – Foto: Canva Pro

Nos primeiros 12 meses após nossa listagem na Bolsa de Valores, a instituição cuidará de uma pequena parte para o cliente, e ao mesmo tempo, o cliente poderá se familiarizar dentro do universo dos investimentos a fim de que possa tomar a decisão mais assertiva sobre como lidar com isso no futuro. Após 12 meses, ele, contando com a ajuda da Nubank, decidirá manter seu BDR (peças pequenas) ou vendê-lo dentro do mercado financeiro.

Nesse caso, os clientes que aceitam esse tipo de investimento não precisam apresentar certidão no IR 2021 (Imposto de Renda). É preciso declarar depois, mas quando chegar esse momento, a instituição enviará instruções para que o cliente declare corretamente.

Essa exceção se aplica apenas ao BDR fornecido pela NuSócios, do Nubank. Declaram-se no IR os certificados adquiridos durante o período de retenção do IPO (entre 17 de novembro e 5 de dezembro) ou bancos digitais após a entrada na Bolsa de Valores, pois não há limite de um ano para negociação nesses casos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.