Nubank disponibiliza cartão de crédito para Pessoas Jurídicas (PJ)

O Nubank lançou recentemente uma novidade, o cartão de crédito para Pessoas Jurídicas. O banco digital informou que atualmente o cartão para PJ está em fase de testes, portanto, só será oferecido a um grupo fechado de clientes. Apesar disso, é possível entrar na fila de espera preenchendo o formulário disponível no site do Nubank com informações como e-mail, CPF e CNPJ.

O cartão de crédito PJ é totalmente gratuito e possui todas as vantagens oferecidas pelo Nubank. No aplicativo é possível acompanhar as faturas, ajustar o limite de crédito, bloquear e desbloquear o cartão e utilizar diversas outras ferramentas.

“A função crédito na conta PJ do Nubank vai fazer toda a diferença no dia a dia dos nossos clientes. Afinal, com essa ferramenta fica mais fácil fazer compras sem comprometer tanto o caixa da empresa e ainda ter mais controle sobre as suas saídas, além de ajudar a separar o dinheiro da empresa e da pessoa física”, informou o blog Nubank.

Saiba como ativar o cartão de crédito PJ

Os usuários que receberam o cartão de crédito PJ e querem começar a utilizá-lo em suas empresas podem ativar o cartão por meio do aplicativo Nubank. Para isso, basta acessar o app da conta Pessoa Jurídica e procurar a opção “ativar cartão” na parte inferior do App. Por fim, basta inserir os quatro últimos dígitos do número do cartão Nubank e pronto, o cartão de crédito será ativado.

Saiba mais sobre a conta Pessoa Jurídica

A modalidade de conta Pessoa Jurídica criada pelo banco digital Nubank tem como objetivo facilitar a vida de seus clientes empreendedores autônomos e donos de pequenos negócios no Brasil. Desse modo, a fintech disponibiliza algumas vantagens para essa parcela de usuários. Veja algumas informações sobre a conta PJ:

  • A conta Pessoa Jurídica é isenta de tarifas de manutenção;
  • Garante um cartão com função débito sem anuidade e a emissão do cartão é gratuita. Entretanto, existe um custo de R$ 6,50 por saque;
  • O PIX é totalmente gratuito também para pessoas jurídicas nessa modalidade de conta. É importante lembrar que o Banco Central permite que instituições cobrem pessoas jurídicas pela utilização do PIX, contudo, o Nubank não cobra nenhuma tarifa;
  • Transferências são ilimitadas e gratuitas para qualquer instituição financeira;
  • Os detentores de conta PJ podem enviar um link de cobrança para os clientes;
  • É possível gerar extrato OFX e PDF direto no app;
  • Pagamentos de boletos e tributos podem ser realizados no App do Nubank;
  • A conta Pessoa Jurídica também disponibiliza a função “Boleto de cobrança”. Sendo assim, é possível cobrar os clientes de forma simples e rápida. No boleto de cobrança o detentor da conta PJ pode inserir data de vencimento do boleto, nome e CPF ou CNPJ do pagador. Para emitir um boleto de cobrança existe um custo de R$ 3,00 que só é cobrado se o boleto for pago. Os boletos de depósito não possuem tarifa alguma, contudo, existe um limite de 5 emissões mensais.

A modalidade de conta Pessoa Jurídica disponibilizada pelo Nubank é uma excelente alternativa para microempreendedores, pois desta forma é possível visualizar os lucros do empreendimento e distinguir os gastos pessoas e os da empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.