Nubank 2021: Truques na fatura podem levar Nubank a cancelar cartões

O Nubank está bloqueando cartões de crédito de usuários que fazem manobras para pagar a fatura. O banco digital informou que caso encontre ou identifique a realização de práticas suspeitas e fraudulentas, vai proceder com o cancelamento da ferramenta, sem ao menos oferecer justificativa prévia ao cliente.

Isso porque ultimamente muitos clientes estão utilizando carteiras digitais como o PicPay, Mercado Pago ou RecargaPay para efetuar o pagamento da fatura usando o próprio limite do cartão de crédito. Esse procedimento permite que o cliente adie o pagamento da fatura, evitando a iminência de juros e outros encargos financeiros.

Com o cadastro do cartão em uma carteira digital, o cliente pode realizar depósitos em sua conta no Nubank, por meio do boleto bancário utilizando o limite de crédito da própria ferramenta da empresa.

As carteiras digitais permitem o cadastramento de cartões para serem usados em lojas físicas e digitais, além de possibilitar a recarga de celular, pagamentos de boletos e contas, bem como pagamentos via QR Code.

Advertência do Nubank

A instituição publicou um comunicado oficial em seus canais, reforçando que a prática pode levar ao cancelamento instantâneo do cartão de crédito. “O uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta poderá ser considerado indevido e poderá acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão”, diz.

Segundo o Nubank, a prática destaca acima rompe o contrato dos termos de uso entre o cliente e o banco digital. Todavia, a empresa afirma que apenas desaprova o uso de carteiras digitais para pagamentos da fatura do cartão de crédito, mas não é contra a modalidade financeira.

A ação interfere no modelo de negócio do Nubank, que atualmente cobra entre 2,75% e 14% ao mês pela utilização do crédito rotativo. Por fim, o banco digital também oferece empréstimos com taxa de juros de cerca de 4,13% ao mês para clientes que não conseguem pagar a fatura.

Veja também: Nubank está entre as 50 empresas mais inovadoras do mundo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.