NOVO método revelado: Como saber quanto já gastou no cartão de crédito do Nubank?

O Nubank é um banco digital brasileiro, o qual se tornou um dos maiores do mundo, com mais de 80 milhões de clientes espalhados pela América Latina. O aplicativo da empresa oferece diversas facilidades para os clientes, como a possibilidade de consultar quanto dinheiro foi gasto pelo histórico de compras no crédito.

Além disso, o aplicativo do Nubank permite que os usuários que possuem cartão de crédito consultem suas faturas mensais e alterem a data de vencimento dos boletos. Por outro lado, ao verificar o histórico do cartão de crédito o cliente consegue verificar todas as compras feitas, e analisar os gastos detalhadamente.

Para isso, basta seguir o passo a passo simples a seguir:

  1. Primeiro, abra o aplicativo do Nubank, disponível para Android e iOS;
  2. Na página inicial, selecione a opção “Cartão de crédito”;
  3. Em seguida, procure o ícone da lupa, localizado no canto superior direito da tela, e toque nele;
  4. Selecione a opção “Tudo”;
  5. Agora, digite a letra “a” no campo de busca;
  6. Por fim, basta conferir o histórico de uso do cartão de crédito.

Como gerenciar os gastos pelo Nubank?

Ao consultar o histórico de compras do cartão de crédito muitos clientes podem ficar surpresos. Sendo assim, é muito importante que os usuários saibam como gerenciar os gastos com compras feitas pelo cartão do Nubank.

Para isso, existem algumas dicas que podem ajudar no momento de se organizar financeiramente com o cartão de crédito. Primeiro, é muito importante saber exatamente para onde o dinheiro está indo, ou seja, ter uma visão organizada dos gastos, separando por categorias.

NOVO método revelado: Como saber quanto já gastou no cartão de crédito do Nubank?
NOVO método revelado: Como saber quanto já gastou no cartão de crédito do Nubank? Imagem: Divulgação

Sendo assim, é possível dividir os gastos do cartão de crédito do Nubank em gastos fixos, como aluguel, transporte e alimentação, gastos de lazer e demais atividades. Além disso, outra dica importante é definir um plano mensal, estabelecendo um teto de gastos, por exemplo. Isso ajuda a evitar que as contas possam prejudicar certos planejamentos ou gerem dívidas.

Por fim, é essencial deixar certo dinheiro guardado para ocasiões de emergência, que sempre podem ocorrer. Sendo assim, esse dinheiro pode ser muito útil caso seja necessário arcar com gastos imprevistos.

Novidade no aplicativo do banco

Uma novidade do Nubank permite que os pais ou responsáveis tenham acesso a uma ferramenta que auxilia no monitoramento financeiro dos filhos. Desta maneira, o chamado “Controle Parental” permite o acesso ao histórico de movimentações da conta dos filhos, o que inclui toda a entrada e saída de dinheiro. O histórico, inclusive, registra qualquer tipo de transação, seja ela Pix, com cartões, entre outras, sabendo exatamente o quanto foi gasto e recebido.

Segundo anúncio, a ideia da nova função no aplicativo do Nubank é de incentivar as conversas sobre dinheiro e finanças entre pais e filhos. Sendo assim, isso ajudaria na quebra do tabu sobre conversar de dinheiro com os filhos, ajudando na organização e controle financeiro, e ensinando as crianças sobre economia com tecnologia e informações pessoais.

Falar sobre dinheiro com as crianças não deve ser um tabu. É importante ter transparência e confiança, e deixar claro que pais e filhos são parceiros nesse processo de aprendizagem e introdução à vida financeira”, afirma o Nubank.

A nova aba “Controle Parental” pode ser acessada diretamente pelo aplicativo do Nubank, de maneira muito simples. Para isso, basta que os pais cliquem na opção “Conta para menor de 18 anos”, localizada no menu principal do aplicativo da fintech. Lembrando que os responsáveis da criança ou adolescente já devem ter criado o perfil dos filhos anteriormente, e devem ser clientes do banco digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.