Novo crédito da Caixa estará DISPONÍVEL para pessoas com deficiência

O novo crédito visa o financiamento de equipamentos, reparos e aquisição de bens e serviços de tecnologia assistiva

Nesta semana, a Caixa Econômica Federal anunciou que irá lançar uma nova linha de crédito para pessoas com deficiência. A expectativa é que, neste mês, o serviço já esteja disponível em suas agências.

Através do crédito, as pessoas com deficiência poderão realizar o financiamento para itens como cadeira de rodas, próteses, aparelhos auditivos, bem como reformas em imóveis para adaptação e melhor locomoção.

O anúncio foi realizado na última segunda-feira (3) por Rita Serrano, presidente da instituição, durante a posse dos novos integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).

A seguir, confira mais informações sobre a nova linha de crédito da Caixa!

Como irá funcionar a nova linha de crédito da Caixa para deficientes?

A nova linha de crédito da Caixa para deficientes oferecerá entre R$ 5 mil e R$ 30 mil para a compra, a manutenção e o reparo de produtos e serviços de tecnologia assistiva. Além disso, os clientes terão até 60 meses para pagar.

Quem tiver interesse em contratar o crédito deverá se dirigir até a uma das agências da Caixa Econômica para fazer a solicitação. Também é possível solicitar através do WhatsApp da Caixa.

A linha de crédito está sob a coordenação do Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania e contará com taxa de juros menores do que as praticadas no mercado. Além disso, também contará com subsídios do governo.

Quem possui um salário de até 5 salários mínimos, poderá contratar o empréstimo com taxa de 6% ao ano. Para as pessoas que ganham entre 5 e 10 salários mínimos, a taxa será de 7,5% ao ano.

O recurso poderá ser destinado para a compra de equipamentos de assistência. Além disso, também poderá ser utilizado para reparos e adaptação de imóveis e veículos, bem como para recursos tecnológicos de assistência.

Benefícios do crédito PcD da Caixa

O crédito para pessoas com deficiências da Caixa tem o objetivo de disponibilizar para o público alvo a possibilidade de contar com melhor qualidade de vida. Assim, flexibiliza o acesso ao crédito com vantagens exclusivas.

A seguir, confira as principais vantagens do crédito PcD Caixa:

  • Parcelamento flexível com parcelas em até 5 anos;
  • Comodidade no pagamento das parcelas, com desconto automático na sua conta da Caixa;
  • Possibilidade de adiantar a liquidação a qualquer momento;
  • Melhor taxa de juros, a partir de 6% ao ano;
  • Oportunidade de financiar diversos produtos e serviços para assistência da pessoa com deficiência.

Documentos necessários para a solicitação

É possível solicitar o crédito PcD da Caixa nas agências bancárias ou pelo WhatsApp oficial do banco. Assim, o interessado deverá reunir todos os documentos pessoais e de comprovação da deficiência e entrar em contato por um dos canais de atendimento.

A seguir, confira quais são os documentos necessários para a solicitação:

  • Documento de identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Comprovante de renda;
  • Laudo médico, prescrição médica ou receituário;
  • Nota fiscal com a correta identificação dos itens financiados;
  • Para os serviços de adaptação de imóvel residencial para acessibilidade é necessário apresentação de documentação complementar, com aprovação de processo arquitetônico.

Por fim, vale ressaltar que, para adquirir bem e serviços de tecnologia assistiva, a fornecedora precisa ser correntista da Caixa. Além disso, também é necessário possuir a Identificação de Crédito PcD Fornecedores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.