NOVO CARTÃO do AUXÍLIO BRASIL DE R$600: Ainda não recebeu? veja o que pode ter acontecido

Segundo o Governo Federal, novo cartão do Auxílio Brasil já está sendo entregue desde o final do último mês de junho

Desde o final do mês de junho, o Governo Federal iniciou o processo de entrega dos novos cartões do programa Auxílio Brasil. Os envios ocorrem depois de um longo período de polêmicas em que parte da oposição tentou evitar a entrega dos dispositivos. Seja como for, nem todo mundo conseguiu receber os dispositivos ainda.

Caso você ainda não tenha recebido o novo cartão, não se preocupe. O próprio Governo Federal afirma que inicialmente está focando somente nas pessoas que entraram no Auxílio Brasil apenas entre os meses de janeiro e junho deste ano. Além disso, eles também decidiram priorizar os cidadãos que moram em cidades menores.

Nesse sentido, a primeira fase de entrega dos cartões do Auxílio Brasil contou com o envio de pouco mais de 6 milhões de dispositivos, ou seja, apenas uma parte dos mais de 18 milhões de cidadãos que estão no programa social hoje. Os demais não receberão o objeto inicialmente porque não estão no grupo prioritário.

Internamente, o Governo Federal segue afirmando que conseguirá entregar os cartões para todos os usuários que fazem parte do programa social. Todavia, ainda não há uma data para a distribuição dos dispositivos para todas as pessoas. Assim, quem está no projeto desde o ano passado, provavelmente terá que esperar um pouco mais pela entrega.

De qualquer forma, é importante ressaltar que o uso do cartão não é imprescindível para as pessoas que precisam movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil. Qualquer cidadão pode mexer no saldo através de outras plataformas, como é o caso do app do Caixa Tem. O aplicativo permite transferências, pagamentos de contas e até a realização de algumas compras.

Cartão do Bolsa Família segue funcionando

Se você ainda tem o cartão do antigo Bolsa Família, pode seguir usando o dispositivo para movimentar a quantia normalmente. Conforme informações do próprio Ministério da Cidadania, não há um prazo de validade para o uso do objeto.

Na prática, a única diferença entre os cartões do Auxílio Brasil e do Bolsa Família, é que há um chip instalado na nova versão do dispositivo. Com ele, os novos usuários conseguirão realizar compras presenciais no formato de débito.

De toda forma, tanto o cartão do Auxílio Brasil como o do Bolsa Família possuem a mesma função básica de saque. Assim, o cidadão conseguirá usar o dispositivo para sacar a quantia depositada para o programa social.

Auxílio Brasil volta na próxima semana

Já há uma data para o retorno dos pagamentos do Auxílio Brasil do Governo Federal. Na próxima segunda-feira (18), os usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 1 poderão receber e movimentar o saldo.

Para este mês de julho, segue valendo a regra de que todos os usuários precisam receber, ao menos, R$ 400 por mês. De modo que algumas pessoas poderão receber mais do que este patamar, mas nunca menos do que ele.

Desde o final da última semana, o Ministério da Cidadania iniciou o processo de atualização dos dados de julho no app do Auxílio Brasil. Assim, os usuários já podem conferir remotamente quanto ganharão nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.