NOVO CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL NOVEMBRO: datas de PAGAMENTO são liberadas; confira

Com a chegada do mês de novembro, usuários querem saber quando é que eles poderão receber a nova rodada do Auxílio Brasil

O mês de novembro chegou e milhares de pessoas estão de olho nas próximas datas de pagamentos do Auxílio Brasil. Independente do resultado das eleições, o fato é que as liberações estão confirmadas até o final deste ano. Segundo o calendário oficial de repasses, a próxima liberação deve acontecer a partir do dia 17.

Veja abaixo o calendário de pagamentos:

17 de novembro: Usuários com NIS final 1
18 de novembro: Usuários com NIS final 2
21 de novembro: Usuários com NIS final 3
22 de novembro: Usuários com NIS final 4
23 de novembro: Usuários com NIS final 5
24 de novembro: Usuários com NIS final 6
25 de novembro: Usuários com NIS final 7
28 de novembro: Usuários com NIS final 8
29 de novembro: Usuários com NIS final 9
30 de novembro: Usuários com NIS final 0

Quem recebeu em outubro, receberá de novo?

Segundo informações do Ministério da Cidadania, pouco mais de 21 milhões de pessoas estavam dentro da folha de pagamentos do Auxílio Brasil neste último mês de outubro. A tendência natural é que todos sigam dentro do programa em novembro.

Quem já está na folha de pagamentos e recebeu o dinheiro em outubro, não precisa se preocupar com a renovação da inscrição. Ela acontece de forma automática.

Contudo, existem alguns casos em que o Ministério da Cidadania pode identificar casos de cidadãos que não atendem mais todas as regras de entrada de programa, e que podem passar por exclusões.

Qualquer indivíduo pode conferir como está a sua situação no Auxílio Brasil. Para tanto, basta conferir as informações do app do próprio benefício. Ele está disponível para download nas principais lojas de aplicativos

Teremos novas entradas no Auxílio Brasil?

Em tese, o Governo Federal pode realizar novas entradas no Auxílio Brasil todos os meses. Isto significa que até o próximo mês, é provável que novas pessoas sejam selecionadas para o programa social.

Quantas? Este número só é normalmente divulgado em um momento mais próximo do início dos pagamentos. Para ter direito ao Auxílio Brasil, é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico.

Além disso, também é necessário ter uma renda per capita de até R$ 210 em todos os casos.

Volta do Bolsa Família

Segundo informações de bastidores divulgadas pela imprensa, o projeto deve mudar de nome e voltar a se chamar Bolsa Família mais uma vez.

Oficialmente, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não chegou a fazer a promessa de mudar o nome do programa. De todo modo, existe uma ideia de alterar o nomenclatura para que represente melhor o benefício que era pago durante os seus anos no poder. A avaliação da equipe do petista é de que este termo tem relação com o lado afetivo das pessoas.

No dia 03 de novembro, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin participou de uma reunião com líderes do Congresso Nacional. Logo depois, ele foi perguntado por jornalistas sobre a situação do nome que o projeto vai levar. Alckmin riu e não deu mais detalhes sobre este ponto, frisando que, na visão dele, o importante mesmo é a definição dos valores do programa social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.