Novo AVISO GERAL HOJE (28/04) para os brasileiros com o NUBANK

O Nubank tem uma modalidade de empréstimo pessoal que pode ser solicitada de forma rápida e prática pelo aplicativo da fintech.

De acordo com informações oficiais do Nubank, para que o cliente solicite o empréstimo pessoal, é necessário que ele tenha a conta digital e o cartão de crédito da instituição. Essa modalidade crédito do banco digital não está disponível para todos os clientes. No entanto, todos os clientes que podem usufruir do empréstimo, devem possuir a conta e o cartão de crédito do Nubank.

Função “pegar emprestado”

Sendo assim, para realizar essa solicitação, é necessário que visualize o seu aplicativo e verifique se possui a opção “pegar emprestado”. É importante salientar que as condições de empréstimo oferecido pelo Nubank são personalizadas,  assim como o limite de crédito. Pelo aplicativo, o cliente pode simular o valor e as parcelas para que a operação seja viável dentro do seu planejamento financeiro.

Simule a transação

A simulação facilitada do Nubank é uma vantagem para que o cliente verifique quais são as melhores opções, considerando o valor inicial, o número de parcelas e o valor final da transação. Sendo assim, a fintech ressalta que o cliente pode saber o valor final do seu empréstimo de maneira transparente.

Análise de crédito

Segundo informações oficiais, a instituição irá realizar uma análise de risco, sendo assim, em caso de aprovação, o dinheiro é disponibilizado na conta Nubank do cliente. Portanto, o cliente aprovado pode gerenciar seus pagamentos e antecipar parcelas referentes ao crédito com desconto. De acordo com informações oficiais do banco digital, mais de 2,5 milhões de clientes contrataram o empréstimo pessoal da fintech.

Sobre a portabilidade do crédito

O Nubank destaca que é possível realizar a portabilidade do crédito, o que permite a transferência de uma operação para outra instituição financeira. Em suma, existem duas regras para a portabilidade de crédito.

Sendo assim, a primeira se refere ao valor total do novo empréstimo, que não pode ser maior do que o saldo a pagar. Além disso, o novo prazo de pagamento também não pode ser maior do que o prazo atual. 

Compare as condições

Dessa forma, para realizar a portabilidade, é necessário analisar as condições da outra instituição, de modo que sejam melhores que as vigentes no momento da contratação do seu empréstimo. No entanto, a portabilidade de dívida pode ser viável em uma situação de comparação entre as duas propostas.

O Nubank destaca que a portabilidade de empréstimo pode ser feita a qualquer momento, tanto para que o cliente traga a sua dívida de outra instituição, como para que leve o seu empréstimo para outro banco. Para isso, é necessário entrar em contato com a empresa para a qual deseja realizar a transferência da sua dívida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.