Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

4.1/5 - (12 votes)

NOVO auxílio de R$1.200 é liberado; veja como receber

O novo abono será gerenciado pela a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (Smasac). O órgão selecionará as famílias que se encaixem nos critérios de aprovação da medida.

Novo auxílio será concedido as famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade social e econômica. O benefício pagará até R$ 1.200 a partir desta quarta-feira (17), para cerca de 300 mil famílias.

O novo abono será gerenciado pela a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (Smasac). O órgão selecionará as famílias que se encaixem nos critérios de aprovação da medida.

“Por incrível que pareça, o poder público tem que ir atrás de quem nem tem acesso a saber que existe isso”, ressaltou o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil.

Auxílio Belo Horizonte

O Auxílio Belo Horizonte será disponibilizado para as famílias vulneráveis que moram na cidade. Ele foi instituído pela Lei 11.314/21. Além dos cidadãos vulneráveis, o projeto atenderá as famílias que tem crianças matriculadas na rede municipal de ensino

Ainda quando estava em tramitação na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, o projeto sofreu algumas alterações. Na ocasião foi ampliado o número de contemplados e o valor de investimento, passando de R$ 160 milhões para R$ 239,5 milhões.

“Fizemos o que o poder público tem que fazer. Que fique o exemplo para o estado, para a Federação, que nós prefeitos é que temos que resolver os problemas dos munícipes, com reformas, com economia, com juízo, dando e governando realmente para quem precisa”, disse o prefeito de Belo Horizonte a impressa.

Como se cadastrar no Auxílio Belo Horizonte

As famílias elegíveis para receber o benefício devem acessar a página oficial do Auxílio Belo Horizonte. Ela estará liberada a partir de amanhã. Na prática, o cidadão deve:

  1. Informar o número do seu CPF e o nome completo;
  2. Verificar as informações pessoais e concordar com os termos de inclusão;
  3. Por fim, escolher o meio de pagamento.

Quando começará os pagamentos

O auxílio será concedido após 30 dias da solicitação na página do benefício.

Período de solicitação Pagamento
17 a 30/11/21 Até 15/12/21
1º a 31/12/21 Até 15/1/22
1º a 31/1/22 Até 15/2/22

 

Valores do Auxílio Belo Horizonte

As famílias beneficiárias poderão receber mais um subsídio, conforme as suas condições. Confira:

  • R$ 600 de auxílio por grupo familiar; será repassado em seis parcelas de R$100;
  • R$ 100 por mês para famílias com crianças matriculadas na rede municipal de Belo Horizonte;
  • R$ 600 em seis parcelas de R$ 100 para famílias em situação de pobreza;
  • R$ 1,2 mil em seis parcelas de R$ 200 para famílias em situação de extrema pobreza.
4.1/5 - (12 votes)

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

28 Comentários
  1. Crislayne Vieira de Souza Diz

    Eu me encaixo nos requisitos e como faço para receber esse auxílio

  2. Francisco Leonardo de Souza Diz

    Ainda estou sem trabalho e acabou o auxílio, e agora ?

  3. LUANA Diz

    BOA TARDE EU TENHO 2 FILHOS UMA DE 14 E O OUTRO DE 11 TEM DIAS Q EU E MEUS FILHOS COME SÓ ARROZ E E FEIJÃO NEM OVOS TEM PRA FRITAR ISSO É UM HORRO MEU DEUS TEM DIAS Q NEM ARROZ E FEIJÃO A JENTE TEM TÃO TEM É 4 SEM PAGAR O GÁS TÁ DE FAZER VERGOIA O VALOR JÁ TÁ NO VALOR DE 150 REAIS. SÓ Q ABO Q VEM TEM ELEIÇÕES VAMOS VAER SE VÃO CAIR NO MESMO ERRO

  4. Marinalva Diz

    Será que salvador Bahia as mães solteira tem direito a esse 1200 reais de auxílio

  5. Erica junia Diz

    Moro em bom despacho aqui vai ter esse auxilio de 1200

  6. Graziela Elena porro Diz

    Eu tenho direito

  7. Patrícia Diz

    Eu acho que este auxílio Deve ser pago SOMENTE a mães/ mulheres em vulnerabilidade social e cadastradas no bolsa família.

  8. Camille Gomes Diz

    Triste saber que tem gente que não precisa desse auxílio e vai receber enquanto nós que precisamos estamos passando fome filhos sem ter oque comer triste isso

  9. Vanusa Diz

    Engraçado pq falaram que eu não tenho direito de receber pq meu ex companheiro morreu e fiquei sozinha pra criar meus filhos e desempregada e outras pessoas que nem filho tem e ainda trabalha tá pegando

  10. DOUGLAS ORLANDO DE ARRUDA NADALINE Diz

    Eu preciso de sesta básica mais não consigo fazer cadastro

  11. Ana Cleide de Jesus Ramos Diz

    Eu tenho direito de receber eu trabalho como diarista tem vez que eu trabalho tem dias que não trabalho porque as pessoas não me chamam

  12. Vitoria de freitas cardoso Diz

    Oi eu tenho um filho eu n tenho marido ele me deixo eu ñ trabalho as minha família que me ajudar 😥😢

  13. Selma Diz

    Senhor Zema cadê os 600, que disse que ia continuar pagando pra quem não conseguiu, fui 3 veres no banco disseram que eu não tinha direito, e quando entrava com meus dados no caixa tem os meus dados confirmam que eu tenho direito, vc disse que pagava agora em novembro pra quem nao conseguiu até na sexta que seria o último dia estou falando do auxilio mineiro. Quando vai pagar pessoas restantes ?
    Kaliu não faça como aquele mentiroso paga todos sem dadas definidas gaga todos que tennham direitos.

  14. Alisani Diz

    Preencho todos os quisitos mais nada foi liberado pra mim…Eh difícil demais essa situação

  15. ADRIANA SILVERIO Diz

    Quem tem direito a esse auxilio.

  16. IACANA Diz

    Porque so em Belo Horizonte que vai ter esse benefício de mãe solo de 1200 aqui no Rio de Janeiro nao teremos

  17. ELLEN Diz

    O meu caia 375 agora veio 260 já não tenho serviço, tô de favor na casa dos outros, passando humilhação só por Deus. Pior e ter filhos pra cuidar

  18. Tatiane Diz

    E esse auxílio é só pra quem mora em belo horizonte

  19. Sheila Diz

    É injusto Estados são escolhidos e os outros ,eles também precisão senhor presidente seja um homem justo o sol nasce pra todos

  20. Nara sousa Diz

    Eu devo receber pois tenho duas filhas tô desempregada minha filha caçula tem tolerância a lactose leite carrissimo preciso mim humilhar pedindo ajuda para não deixar elas passar necessidades. As vezes deixo de comer pra dar pra elas não tenho de onde tirar muito difícil o que recebo de bolsa num dar pra nada

  21. Cristiano de Souza Araújo Diz

    Eu acho q tenho direito a esse novo auxílio, eu não trabalho de carteira assinada tem anos , e eu corro atrás, vivo de olhar carro sou flanelinha moro com minha mãe q também tá desempregada , ela vive de um quebra galho…

  22. Elza loureiro Diz

    Não trabalho ,tô passando por um problema de saúde tenho q fazer uma cirurgia que custa 12 mil reais

  23. Vandinea Araujo da Silva Diz

    Aqui no Nordeste muitas famílias passando necessidades precária libera o auxílio mães solteira nos ajude aí pelo amor de Deus

  24. Rosilene de Fátima Bueno Diz

    Moro no estado de SP. Senhores governadores vocês tinham que prorroga o auxílio emergencial pra nós pessoas pobre…Será que vocês não tem consciência que todo dia sobe o preço de todas as coisas …Não se importam não é?As mães chefes de família tem por direito a receber 1.200 reais mesmo assim ainda é pouco .Olha bem para o salário de vocês é agora olha para um pobre como eu e muitos que não tem condições pra nada.Voces vão precisar do voto de cada um de nós…pense bem

  25. BiduBilli Diz

    Incentivar vagabundagem porque trabalhar

  26. Elidener da Silva , Fortaleza CE Diz

    Senhores governante olha só meu estado doente sem condições de trabalhar e sem renda alguma, Passando nessecidade mais meu filho de 11 anos,E triste seu filho lhe dizer que tá com fome e você não ter da onde tirar, Igual a mim acho que tem muitas mães na mesma situação,Fico imaginando os salários dos governantes será que eles conseguiram viver só com Bolsa Família 😭

  27. Gilvana Costa Melo Diz

    Mais é claro que eu tem direito a esse auxílio de 1200 reais eu não tem salário nenhum. Trabalho com cosméticos é não faço!

  28. Betania Diz

    Aqui em Sabinópolis n vai ter cadastro p as pessoas q n recebe nada?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.