Novidades para mensagens de vídeo do WhatsApp para o iPhone

Desenvolvimento segue a todo vapor e WhatsApp já preparou como a mensagem deve aparecer na lista de conversas

WHATSAPPO WhatsApp continua trabalhando no recurso de mensagens de vídeo. Na atualização 23.7.0.77 da versão beta do aplicativo para iOS, os desenvolvedores estão preparando uma visualização dedicada ao receber mensagens de vídeo. Na captura de tela ao lado, disponibilizada pelo site WABetaInfo, é possível ver que a mensagem que aparece na lista de conversas do aplicativo é “Mensagem de vídeo”.

LEIA MAIS: WhatsApp prepara mensagens de vídeo para o Android

O mesmo recurso também está disponível para imagens, vídeos, GIFs e stickers, e foi compatível com reações no ano passado. O desenvolvimento dessa visualização pode ser vir como um indicador de que a função está mais perto de ser concluída. No entanto, isso não significa que esse recurso será lançado em breve, pois há muitos outros passos a seguir, como tornar as mensagens de vídeo compatíveis com outras plataformas. 

A principal diferença entre um vídeo e uma mensagem de vídeo é que uma mensagem de vídeo só pode ser gravada e enviada em tempo real. Não será possível gravar um vídeo antes e enviá-lo depois como mensagem de vídeo. Quando um destinatário recebe uma mensagem de vídeo, ele pode dizer imediatamente que foi gravado no local, tornando-o mais pessoal, além de confirmar a autenticidade do vídeo. 

Também é importante ressaltar que as mensagens de vídeo são criptografadas de ponta a ponta, o que significa que apenas os destinatários podem visualizá-las – nem mesmo o WhatsApp pode acessá-las. Além disso, embora as mensagens de vídeo não possam ser salvas ou encaminhadas, os usuários ainda podem gravá-las usando o recurso de gravação de tela, pois o vídeo não é enviado pelo modo de visualização única. 

Grupos maiores para iPhone 

O WhatsApp também lançou uma atualização para o iOS na App Store, de número 23.6.74, que traz novos recursos para os grupos. Conforme mencionado na descrição oficial da atualização (changelog), até 1.024 pessoas vão poder ingressar em um grupo, um recurso lançado para alguns testadores beta em outubro de 2022, facilitando a criação de grandes grupos pelos usuários. Como o novo limite foi anunciado no changelog oficial, ele deve estar disponível em todo o mundo. 

Além disso, os administradores de grupos têm mais controle sobre seus grupos, pois podem gerenciar um sistema de aprovação para entrada de uma nova pessoa, um recurso que também já havia sido testado em uma versão beta do WhatsApp para iOS. Por fim, também é possível buscar os grupos dos quais um contato faz parte por meio da busca pelo seu nome. 

Se você não possui um desses recursos, observe que algumas contas podem recebê-los nas próximas semanas, conforme observado no changelog oficial. O aconselhado é ficar sempre de olho para ver se o aplicativo pode ser atualizado na App Store. 

Novo seletor de mídia 

Outra atualização da versão beta do WhatsApp para iOS, a 23.7.0.77, apresentou um novo seletor de mídia para os usuários. Com o seletor de mídia aprimorado, os usuários poderão ver quais fotos e vídeos escolheram em uma nova barra de ferramentas inferior. 

A nova solução melhora a experiência do usuário, oferecendo uma visão geral de todas as mídias selecionadas. Na verdade, também é possível percorrer os itens dentro da barra de ferramentas, tornando mais fácil para os usuários ver quais imagens e vídeos foram selecionados. 

Mais opções para mensagens que se autodestroem   

Outra novidade é uma atualização para as mensagens que desaparecem sozinhas. O WABetaInfo aponta que o recurso vai permitir mais opções para que elas expirem, algo em desenvolvimento para a versão beta do mensageiro para iOS, como indica a atualização 23.7.0.71.  

Na prática, os usuários poderão usar o novo recurso ao selecionar a linha “Mais durações…”. Cerca de 15 novas opções serão disponibilizadas nesta configuração. Alguns exemplos são: duração de 1 ano, 180 dias, 60 dias, 30 dias, 21 dias, 14 dias, 6 dias, 5 dias, 4 dias, 3 dias, 2 dias, 12 horas, 6 horas, 3 horas e 1 hora.   

Este recurso oferecerá aos usuários maior controle sobre suas mensagens, especialmente para informações sensíveis ou confidenciais que precisam ser mantidas em segurança. 

A duração de 1 hora, em particular, pode ser útil para mensagens corporativas, pois garante que a mensagem não seja armazenada no dispositivo do destinatário por muito tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.