Novidade na área! Cartão de Crédito AMAZON será revelado na próxima semana

Veja o que se sabe sobre o lançamento do novo cartão de crédito da Amazon, e quem vai poder solicitar o dispositivo

Dentro de mais alguns dias, a gigante Amazon deverá anunciar o seu primeiro cartão de crédito voltado para o mercado brasileiro. Segundo as informações oficiais, o dispositivo será anunciado já na próxima terça-feira (8). O evento de lançamento deverá acontecer na cidade de São Paulo. Na ocasião, a empresa deverá informar dados como anuidade, percentual de cashback e até mesmo o formato de adesão.

De antemão, a empresa já vem anunciando que o cartão de crédito vai contar com anuidade grátis. Informações de bastidores também dão conta de que o cashback vai ser de 3% para os clientes que não assinam o Prime Video, e de 5% para os clientes considerados Prime.

A empresa também promete parcelamento estendido em até 15 vezes sem juros no cartão de crédito. Tais detalhes deverão ser confirmados e detalhados no evento da próxima semana, que vai contar com a participação do presidente da empresa no Brasil, Daniel Mazini.

A Amazon também confirmou que outras personalidades do mercado financeiro estarão presentes no momento. Alguns dos nomes confirmados são o vice-presidente do Bradesco, José Rocha Neto, e o vice-presidente sênior de soluções para o cliente da Mastercard Brasil, Leonardo Linhares.

Avanço no mercado

A Amazon decidiu aplicar a função de crédito no mercado brasileiro por acreditar que é preciso avançar o sinal sobre este tema no país. Hoje, a avaliação é de que a empresa estaria atrás de outros sites que já oferecem este sistema, como o Mercado Pago e o Mercado Livre.

Neste sentido, vale ainda citar outros cartões como Nubank, Inter, Meliuz e C6, que já contam com processos de anuidade grátis em alguns casos. Cartões de alguns bancos como Bradesco e Itaú também oferecem vantagens mais claras.

No caso específico da Amazon, a ideia é que o novo cartão seja emitido pelo Bradesco e tenha uma bandeira Mastercard. Ainda resta saber qual seria a categoria do dispositivo, que poderia começar com uma mais tradicional, ou já ser lançado como black.

Ações da Amazon

Na manhã desta sexta-feira (4), as ações da Amazon dispararam 9% antes da abertura dos mercados. Mas este número não tem relação com o cartão que será lançado no mercado brasileiro, mas com a divulgação do resultado do lucro da empresa no segundo trimestre deste ano.

Os números surpreenderam o mercado financeiro, que estava esperando uma variação bem mais fraca. A Amazon deverá adicionar mais de 120 bilhões de dólares ao seu valor de mercado. A elevação ajuda a tapar o buraco da Apple, que registrou queda de R$ 50 bilhões em seu valor no igual período.

“Varejo e AWS (Amazon Web Services) estão trabalhando juntos. Chega de preocupações com perdas no varejo ou com otimização da AWS e agora nos perguntamos ‘até que ponto as margens do varejo podem chegar’ e ‘quando podemos ver os benefícios da inteligência artificial na AWS?'”, disse Michael Morton, analista do SVB MoffettNathanson.

Novidade na área! Cartão de Crédito AMAZON será revelado na próxima semana
Amazon teve aumento de lucro no último trimestre. Imagem: Reprodução

Remessa Conforme

No Brasil, a Amazon ainda está analisando os detalhes do programa Remessa Conforme, lançado recentemente pelo Ministério da Fazenda. Trata-se de um projeto que prevê uma mudança no sistema de taxação de compras de produtos em varejistas internacionais. A Amazon poderia entrar nesta lógica, já que estamos falando de uma empresa dos Estados Unidos.

A Amazon, no entanto, disse por meio de nota que ainda não sabe se vai assinar o documento. Ao contrário das empresas asiáticas, a gigante norte-americana não vinha sendo acusada pelo governo de sonegar os impostos indicados.

Assim, mesmo considerando que a Amazon assine o Remessa Conforme, é provável que os preços dos produtos que são vendidos no Brasil não sejam alterados significativamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.