Nova política de privacidade do WhatsApp: confira novo alerta

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (18) mais informações sobre a transição para a nova política de privacidade, anunciada no início do ano. A perspectiva da empresa é reverter a repercussão negativa que foi gerada desde o anúncio da nova política de privacidade do WhatsApp.

A repercussão negativa e as críticas fizeram até com que a nova política de privacidade do WhatsApp fosse adiada. Antes, a medida entraria em vigor no dia 15 de fevereiro, prazo que foi estendido para 15 de maio.

Desde o início deste ano os usuários já recebiam a seguinte mensagem: “Ao tocar em aceito, você concorda com os novos termos e com a política de privacidade, que entram em vigor em 8 de fevereiro de 2021“, dizia a notificação. “Depois dessa data, você precisará aceitar as atualizações para continuar usando o WhatsApp. Você também pode visitar a Central de Ajuda se preferir apagar a sua conta e desejar obter mais informações”, completava.

A nova política de privacidade obriga o usuário a compartilhar automaticamente os seus dados com o Facebook. Os dados, porém, não incluem o teor das conversas. Outra mudança é a relação com o carrinho de compras em conversas com lojas, anunciado em dezembro passado.

Se o usuário não concordar com qualquer regra da nova política de privacidade do WhatsApp, a única solução será excluir a conta. Uma opção é Signal , recomendado por Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo.

Explicações sobre a nova política de privacidade do WhatsApp

“Os usuários querem confirmar que o WhatsApp não pode ler ou ouvir suas conversas pessoais”, disse o aplicativo, em comunicado. Outra garantia da empresa é que todas as mensagens pessoais possuem criptografia de ponta a ponta – o que garantiria que texto, áudio, vídeo e imagens não são armazenados e só quem envia e recebe podem ver o teor da conversa.

Outra garantia da empresa é o não compartilhamento dos seus contatos com o Facebook e também o registro de quem os usuários estão conversando.

Por outro lado, a empresa não garante criptografia de ponta a ponta para conversas com contas comerciais – utilizadas por empresas. Isso porque, de acordo com o WhatsApp os funcionários da empresa podem responder por ferramentas que gerenciam os chats e não por um aparelho celular.

A política de privacidade completa pode ser lida clicando aqui. Agora se você preferir um guia mais simples poderá ler no manualdousuario.net. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.