Concorrente do WhatsApp, Signal deve contratar mais funcionários

Após o anúncio do WhatsApp, que o compartilhemento de dados com o Facebook  seria obrigatório a partir de fevereiro. Os empresários donos de aplicativos de mensagens similares viram o número de downloads crescerem.

A recomendação de um dos aplicativos foi dada inclusive pelo homem mais rico do mundo, Elon Musk. “Use Signal”, postou o CEO da Tesla na última quarta-feira (06).

No mesmo dia que Musk publicou o post foram realizados mais de 63 mil downloads do mensageiro nas plataformas Android e iOS, de acordo com estatísticas do Apptopia. No dia seguinte, outras 45 mil pessoas baixaram o Signal.

O aplicativo chegou, inclusive, a figurar no topo do ranking dos mais baixados da App Store.

Fatos estes que fizeram com que o chefe da empresa se pronunciasse afirmando que pelo crescimento da empresa,  sua pretensão seria de reforçar o serviço e a infraestrutura de suporte. A declaração foi dade nesta quarta-feira (13).

“Vimos um crescimento sem precedentes na semana passada”, disse Brian Acton, fundador Signal Foundation, à Reuters. “É seguro dizer que por causa desse crescimento recorde, estamos ainda mais interessados em encontrar pessoas talentosas.”, declarou ele.

Action é também co-fundador do WhatsApp antes de vendê-lo ao Facebook.

Nos últimos sete dias, o Signal foi inclusive mais baixado que o WhatsApp. Enquanto o Signal foi baixado  por 17,8 milhões, em contra partida o WhatsApp foi baixado por 10,6 milhões de usuários. Uma queda de 17%, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado Sensor Tower, repassados ao G1.

“Milhões de pessoas valorizam a privacidade o suficiente para sustentá-la e estamos tentando demonstrar que há uma alternativa aos modelos de negócios baseados em anúncios que exploram a privacidade do usuário”, declarou Acton.

Seria o fim do WhatsApp após a política de compartilhar os dados com o Facebook? Ainda não se sabe. O que podemos fazer é esperar e acompanhar o desenrolar desta história.

Outros aplicativo similares ao WhatsApp

Apesar do seu crescimento, impulsionado pela recomendação do homem mais rico do mundo, o Signal não é o único aplicativo que oferece funcionalidades parecidas com WhatsApp.

Veja abaixo outros aplicativos:

  • Telegram
  • Viber
  • Skype

O Telegram, por exemplo, tem como diferencial permitir que sejam criados grupos com limite maior que o WhatsApp, por exemplo. Também é possível enviar fotos, vídeos e documentos sem restrição de tamanho.

As mensagens também não ocupam mensagem no celular, pois ficam na nuvem. O que pode ser uma facilidade para quem está cansado de se ver obrigado a apagar mensagens no WhatsApp.

A desvatagem é que o Telegram ainda não tem tanto usuários como o WhatsApp.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.