YouTube: Confira a nova atualização repleta de novidades; veja o que muda

Veja como será a nova atualização repleta de novidades do Youtube

O Youtube está com uma nova atualização repleta de novidades que tem como objetivo facilitar o dia a dia dos usuários. Então, dentre todas as mudanças, agora será possível encontrar uma música na plataforma por seu som ou até mesmo cantando.

A intenção da plataforma, com o lançamento dessas novas funções, é melhorar a reprodução de conteúdos nos dispositivos móveis. Afinal, hoje em dia é o meio preferido dos usuários para acessar o Youtube.

Também tem como foco aprimorar a pesquisa de músicas na plataforma. Por fim, tem até um recurso que destaca os botões de curtir e inscrever-se usando o comando de voz dos criadores. Assim, incentivando o público a interagir com o conteúdo.

Se você é um dos usuários do Youtube e quer entender mais sobre todas as mudanças, confira a seguir quais as novidades. Além disso, veja como elas vão impactar o uso da plataforma.

Youtube está com nova atualização repleta de novidades

A nova atualização repleta de novidades começa com um serviço que facilita a mudança na velocidade de reprodução dos vídeos. Isso porque, hoje em dia, o recurso é mais difícil de acessar.

Com a atualização, basta os usuários tocarem e segurarem em qualquer lugar do player para mudarem a velocidade do vídeo. Por exemplo, colocar em 2X ou na que desejarem. 

Outra mudança também é em relação ao avançar ou voltar um vídeo diretamente na barra de rolagem. Então, agora haverá uma vibração, que indicará qual é o ponto de partida.

Dentro dessas atualizações, o Google irá introduzir o recurso chamado de volume estável. Ou seja, ele ajuda a evitar diferenças repentinas no volume de um vídeo. Além disso, está testando desde agosto, uma função que permite você encontrar uma música na plataforma por meio do som ou até mesmo do usuário cantando.

Quem utiliza o Youtube por celular ou tablet também notará diferenças. Isso porque, o aplicativo receberá um recurso de bloqueio de tela. Com isso, evita toques acidentais, que podem fazer com que você saia do vídeo ou até mude o conteúdo. 

Seguindo a nova atualização repleta de novidades, a guia biblioteca e a página da conta serão combinadas em uma nova guia, intitulada como “Você”. Então, nela o usuário encontra os vídeos assistidos, as playlists, downloads e compras. 

Para os criadores de conteúdo, as informações do canal também estarão na aba “você”. Dessa forma, conseguem acompanhar os dados principais sobre a sua rede social na plataforma.

Há mais uma mudança que devemos destacar em relação a plataforma. O Google também está atualizando o menu de descrição do vídeo. Isso porque, antes a página ocupava a tela toda, mas agora, itens como descrição, comentários e botão de inscrição, serão colocados em um menu vertical, que aparece somente quando o usuário clica no título do vídeo. 

Curtir e inscrever-se

Uma das mudanças do Youtube que tem mais chamado a atenção é um recurso nativo que tem relação com o botão “curtir” e “inscrever-se”. Portanto, quando o criador falar essas palavras em um vídeo, a plataforma irá destacar os botões, com um alerta visual sincronizado.

Ainda não se sabe se esse é um recurso que os usuários poderão desativar ou não. Afinal, é uma ação da plataforma para ajudar os criadores de conteúdo a reterem o público que assiste seus vídeos.

Vale destacar que essa nova atualização repleta de novidades pode ajudar a solucionar parte das reclamações dos criadores da plataforma. Isso porque, há uma grande insatisfação em relação ao apoio e funcionalidades que ajudem os canais na divulgação.

Com o aumento da procura por vídeos curtos, como reels e shorts, podemos notar que muitos criadores de conteúdo desistiram da plataforma. Afinal, o alcance dos vídeos estava sendo mínimo.

Acredita-se que com as novidades o público comece a engajar mais os vídeos longos e os criadores voltem a focar na plataforma. Porém, por enquanto devemos apenas aguardar para verificar quais os próximos capítulos dessa história. 

Previsão para a nova atualização repleta de novidades do Youtube

Até o momento não há uma previsão para quando a nova atualização repleta de novidades do Youtube estará disponível para o público. Há algumas funções que estão em testes há alguns meses e que devem ser liberadas antes.

Outras funções e recursos já estão disponíveis. Portanto, o ideal é sempre manter o aplicativo atualizado e conferir as novidades da plataforma ao acessar. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.