NEGATIVADO consegue EMPRÉSTIMO em banco? Saiba como proceder nesses casos

Algumas instituições oferecem crédito para quem está com nome sujo, mas é necessário tomar cuidado

É comum negativados buscarem por empréstimo em banco. Contudo, a maioria das instituições financeiras possui um critério maior para a liberação de crédito para consumidores com nome sujo na praça. Mas, existem, sim, maneiras de conseguir dinheiro emprestado mesmo estando endividado.

Estima-se que a inadimplência no Brasil chegou a um número assustador de 66,1 milhões de consumidores no ano passado, sendo o recorde do país, de acordo com dados divulgados pela Serasa Experian. Ademais, somente nos três primeiros meses de 2023, cerca de dois milhões de pessoas estão nessa situação junto aos órgãos de proteção ao crédito, sendo este um número exorbitante desde o início do índice, em 2016. Por isso, tantos brasileiros recorrem a um empréstimo em banco, para sair do sufoco.

Leia mais: Empréstimo para negativado: as melhores opções para quem está com o NOME SUJO

Como encontrar um empréstimo em banco sendo algo sério e para negativados?

O segmento de bancos e cartões é o que mais possui brasileiros endividados. Cerca de 28,1% dos débitos são desse tipo, enquanto as contas básicas de água, luz e gás correspondem a 22,9% dos casos. Mas, quem deseja resolver a questão sem medo, pode recorrer a algumas instituições sérias.

A própria Serasa Experian oferece uma plataforma exclusivamente voltada para quem busca cartão de crédito e empréstimo, mesmo estando negativado perante o mercado. Trata-se do site/app Serasa eCred. Acessando-o, é possível encontrar ofertas de empréstimo e conhecer os bancos que oferecem dinheiro emprestado para quem está com nome sujo.

É necessário fazer um cadastro no site da Serasa e realizar seu login na plataforma do Serasa eCred. Assim que o acesso for feito, você encontrará as ofertas disponíveis para seu CPF. Caso não possua nenhum tipo de oferta em seu perfil, o ideal é conseguir quitar dívidas com credores para ganhar credibilidade no mercado. Regularizando algumas contas pendentes já aumentam suas chances de conseguir empréstimo.

Cuidado para não cair se complicar ainda mais com um empréstimo

Podemos encontrar diversas notícias sobre o aumento da inadimplência. Pelo entendimento geral, o motivo é o fato de os bancos oferecerem empréstimos para quem já está com nome sujo. Infelizmente, certas financeiras acabam oferecendo crédito para os perfis com maior risco, como os dos consumidores inadimplentes. Dessa forma, enquanto o cenário econômico ficar instável, maior será o índice de inadimplência no setor.

Nesse tipo de situação, é fundamental só procurar um empréstimo se tiver um planejamento traçado para pagar suas parcelas mensalmente sem apertos nos próximos meses. E o principal: saber exatamente o destino do valor que tomará emprestado, dando preferência a pagamento de dívidas com juros altos. Caso contrário, será apenas mais uma dívida em seu orçamento já comprometido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.