Natal na loja física e no e-commerce: o cenário econômico atual e a atração do cliente

O Natal na loja física e no e-commerce será impactado pelo cenário econômico atual, por isso, é fundamental obter a atenção do cliente.

Com a proximidade do Natal é importante que os lojistas realizem ações para atrair o público que está buscando por opções para realizar as suas compras de final de ano.

Natal na loja física e no e-commerce: o cenário econômico atual e a atração do cliente

A situação financeira nacional ainda não é das mais favoráveis, no entanto, estamos considerando um cenário de recuperação.

Conforme informações oficiais do Banco Central do Brasil (BCB), a recuperação está ocorrendo de forma lenta, ao passo que a previsão para o ano de 2022 ainda é de uma elevação na inflação. 

Entretanto, essa recuperação, ainda que lenta, pode ser uma oportunidade para empreendedores de todo o Brasil, de modo que consigam direcionar o seu negócio, alcançando seus objetivos dentro do possível.

A redução da empregabilidade impacta no orçamento para as compras de final de ano

A empresa deve considerar a recuperação da pandemia e a lentidão quanto ao processo de garantia da empregabilidade no Brasil; já que muitas famílias estão sem renda, ou tiveram a sua renda mensal consideravelmente reduzida.

Faça promoções para todos os públicos

Entretanto, é possível atrair todos os tipos de público para as suas vendas de Natal, direcionando produtos e preços variados para que você possa obter a atenção do seu cliente em todos os níveis.

Sendo assim, você pode realizar promoções atrativas para a sua loja física ou para o seu e-commerce. Assim sendo, pode realizar ações  para que faça uma comunicação por e-mail marketing ao seu cliente, por exemplo.

Marketplaces são relevantes para o e-commerce

Além disso, também é possível que você anuncie seus produtos em Marketplaces para estimular as visitas em seu site.

Gere ações para que o cliente obtenha alguma vantagem, como descontos exclusivos, por exemplo. Dessa forma, você estará criando um caminho para aumentar o volume de visitantes em seu site, o que é primordial para que o cliente se sinta à vontade para realizar o processo de compra.

Trabalhe seus leads 

É necessário que o lojista trabalhe seus leads, transformando-os em vendas efetivas. Entretanto, a sua efetivação da venda deve ser amparada por ações pós-vendas, de modo que seja possível fidelizar um cliente que seria apenas um cliente sazonal.

Dessa forma, a empresa poderá elevar a sua visibilidade para que tenha um ano de 2022 mais produtivo. Sendo assim, em uma loja física, procure atender o seu cliente por meio de uma comunicação direta através de cartazes e faça uma boa decoração.

Gestão do estoque e identificação dos gargalos

 Da mesma maneira, no site faça promoções importantes para o cliente.  Além disso, faça uma correta gestão de seu estoque para que não falte o produto no momento da venda.

Certamente, identificar os gargalos no processo de compra do cliente, seja na loja física ou no site, aumentará o seu volume de vendas. Dessa forma, ao tomar esses cuidados estratégicos, de forma sucinta, podemos dizer que você aumentará a confiabilidade da sua marca e amparará o seu próprio crescimento; ainda que seja algo resolutivo considerando apenas um longo prazo.

É muito importante aproveitar datas estratégias, como o Natal, para que possa elevar as suas vendas, bem como, é uma maneira de alcançar novos clientes.

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