Entrevista de emprego online: pequenos cuidados fazem uma grande diferença no resultado

Entrevista de emprego online: pequenos cuidados fazem uma grande diferença no resultado do candidato. Veja dicas!

Uma entrevista de emprego pode ser um fator estressante para o candidato, independentemente se a entrevista ocorrer de forma online ou presencial. Considerando o cenário dos últimos acontecimentos, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, muitas empresas adaptaram o seu processo seletivo, de modo que ocorram completamente online. 

Entrevista de emprego online: pequenos cuidados fazem uma grande diferença no resultado

Algumas empresas já utilizavam sistemas próprios para a gestão online. Entretanto, os seus processos seletivos eram faseados, de modo que era comum que o candidato realizasse uma entrevista de emprego online e outra entrevista presencial, por exemplo. No entanto, por conta dessa realidade oriunda de um fator externo não controlável, como a pandemia, muitas empresas se adaptaram.

O processo seletivo remoto está cada vez mais comum

Dessa forma, atualmente é comum que a gestão opte por não retornar ao processo presencial. Bem como, algumas posições de trabalho tornam-se remotas por conta da viabilidade dentro do segmento da empresa; ao passo que essa é uma forma de contratar profissionais de todo o Brasil, ampliando o banco de talentos para a área de recrutamento e seleção.

Sendo assim, caso você participe de uma entrevista de emprego online, é importante que se atente a alguns pontos para que você possa elevar as chances de sucesso.

Iluminação do ambiente

Busque por um ambiente que tenha uma boa iluminação para que o seu rosto seja bem visualizado. Tenha atenção quanto ao seu tom de voz e tenha cuidado com o delay para que você não interrompa o seu entrevistador.

Faça anotações

Além disso, mantenha por perto papel e caneta. Já que é possível que você faça perguntas ao final do processo seletivo. Desse modo, você irá anotar pontos discutidos dentro da entrevista de emprego que podem ser de grande valia para quando você for elaborar suas perguntas.

Postura e isolamento acústico

Não menos importante, tenha uma postura assertiva; faça a entrevista em uma posição correta; adeque a sua imagem e faça uso de fones de ouvido com microfones; pois esta é uma forma muito simples de realizar um pequeno isolamento acústico.

Suporte para o seu aparelho

Outra dica muito importante para o candidato é que faça uso de suporte para o seu celular ou tablet, já que, ao segurar o aparelho, você pode cansar o braço e desfocar do assunto do processo seletivo. Sendo assim, são pequenos cuidados que podem fazer diferença para que você conquiste uma vaga que seja correlata aos seus objetivos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.