Museu da Língua Portuguesa abre atividades da Estação Férias

O Museu da Língua Portuguesa abriu a temporada de atividades gratuitas do Estação Férias – Vossas Palavras São Flâmulas. As atividades acontecerão de quinta-feira a sábado até o dia 28 de janeiro. O público poderá acessar as instalações no Saguão B do museu, no período das 10h às 17h.

O evento faz parte da programação cultural relacionada à exposição temporária Nhe’? Porã: Memória e Transformação, que fala sobre línguas e culturas indígenas do Brasil.

A coordenadora do Estação Férias, Ângela Castelo Branco, explica a escolha do tema para essa edição do projeto:

“Nós escolhemos a palavra flâmula que é a definição de uma bandeira menor, que também simboliza o território tão importante para os povos originários para levar uma mensagem, além de ter o poder do movimento, do ir e vir. O público será convidado a sortear palavras em guarani, sabendo seu significado e a desenhar um território para essa palavra poder sobreviver e circular”, explica.

O evento é voltado para o público geral, mais especificamente para pessoas em idade escolar. A programação contará com oficinas, brincadeiras e leituras e buscam ensinar, de forma lúdica, palavras em línguas indígenas para as crianças.

De acordo com a diretora técnica do museu, Marília Bonas, o objetivo do Estação Férias é reunir as famílias em torno do tema das línguas indígenas de maneira lúdica, apresentando novas formas de brincar e também aprender. Nesse sentido, Bonas destaca que “É mais uma atividade que o museu propõe a seus visitantes para aprender e conhecer as culturas dos povos originários”.

Conforme a programação, em 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo, o Coral Mirim Guarani se apresentará no Museu da Língua Portuguesa.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRGS inicia a aplicação das provas do Vestibular 2023 neste sábado (14); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.