Mudanças no ambiente que estimulam a criatividade

Você sabia que existem algumas mudanças no ambiente que estimulam a criatividade? Pois é!

Algumas ações podem contribuir para que nos sintamos mais criativos e ativos ao longo dos dias de trabalho, o que pode ser bastante benéfico para o nosso desempenho no dia a dia.

Pensando nessas possibilidades, criamos este conteúdo com sugestões e dicas pertinentes sobre a temática. Vamos adiante!

4 mudanças no ambiente que estimulam a criatividade

Você não precisa investir valores exorbitantes para conquistar um ambiente de trabalho que seja mais aconchegante e que seja capaz de estimular a criatividade.

Inclusive, pequenas mudanças, usando o que você já tem em casa, são super bem-vindas. Assim, você economiza e cria um ambiente bastante aconchegante e acolhedor.

A seguir, apresentamos 4 ideias de mudanças no ambiente que estimulam a criatividade:

1. Mais plantas no ambiente de trabalho

Você sabia que ter mais contato com a natureza é uma das formas de ser mais criativo? Isso porque esse contato com o natural pode reduzir os níveis de estresse e ansiedade, além de aumentar a nossa concentração. Logo, também conseguimos elevar a nossa capacidade criativa.

Por isso, investir em uma decoração biofílica é bem interessante. Você pode colocar pequenos vasos de plantas sobre a sua mesa, ou simplesmente apostar em possibilidades de jardins verticais, como as paredes de musgo.

Além de ser super interessante, você de quebra deixa o ambiente mais fresco, bonito, aconchegante, com melhora acústica e muito mais. Um verdadeiro combo para o seu dia a dia de trabalho.

2. Contato com a luz solar

O contato com a luz solar pode nos proporcionar uma maior disposição ao longo do dia. É como se a luz do dia nos mostrasse, ou melhor, mostrasse para o nosso cérebro, que é hora de se manter ativo e focado no que deve ser feito.

Tendencialmente, teremos mais disposição para as atividades e tarefas, o que também garante mais energia para que possamos pensar de maneira criativa sobre as nossas obrigações.

Por isso, permitir a entrada de luz solar é uma das mudanças no ambiente que estimulam a criatividade.

3. Imagens que podem fazer você pensar

Sabe aquelas fotos cheias de detalhes? Ou aqueles quadros artísticos que nos fazem viajar por cada pincelada? Pois bem! Ambos podem fazer parte das mudanças no ambiente que estimulam a criatividade.

Você pode usar esses quadros para imaginar histórias, acontecimentos e situações que poderiam estar acontecendo dentro daquele fragmento, ou seja, daquela foto ou pintura.

Esse tipo de exercício estimula a criatividade e faz com que fiquemos com a mente mais ativa nesse sentido.

4. Considere uma decoração que inspire

Usar cores que inspiram, pendurar quadrinhos com frases que servem de fonte de inspiração, entre outros cuidados com a decoração, também são ações que podem contribuir para a sua criatividade.

Experimente separar aqueles itens decorativos que você já tem em casa e elabore um ambiente de trabalho que seja a sua cara. 😉

Assim, quem sabe, as mudanças no ambiente que estimulam a criatividade começam a fazer diferença na sua rotina de trabalho!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.