Motivos para continuar as entrevistas online após a pandemia

São diversos os motivos para continuar as entrevistas online após a pandemia. Isso porque o recrutamento online trouxe uma série de vantagens para as empresas e, inclusive, para os candidatos.

Hoje, percebemos cada vez mais que a tecnologia se tornou peça-chave no dia a dia das corporações. Então, por que não usá-la ao favor do processo seletivo, não é mesmo? Por isso, neste texto nós fizemos uma reflexão que parte exatamente desse pressuposto.

Acompanhe para saber mais e reflita conosco!

4 motivos para continuar as entrevistas online após a pandemia

Como dito acima, são diversos os motivos para continuar as entrevistas online após a pandemia. Porém, elencamos 4 deles, para que você possa compreender os efeitos dessa prática nos dias atuais. Veja:

1. Flexibilidade para conversar com candidatos de longe

Você não precisa focar apenas naqueles candidatos que estão na sua região. Mas sim, pode ter a oportunidade de conversar com pessoas de todo o país.

Mas você deve estar se perguntando: E quando a vaga é presencial?

Bem, aqui acontece a mesma coisa! Afinal, você pode deixar claro, no anúncio da vaga, que esta é presencial. Porém, nunca se sabe quando uma pessoa está disposta a se mudar para trabalhar no “emprego dos sonhos”, concorda?

Sendo assim, a flexibilidade para conversar com candidatos de longe é um dos grandes benefícios do recrutamento online. Vale a pena considerar isso.

2. Triagem de currículos mais rápida e eficiente

A triagem de currículos virtuais pode acontecer de maneira mais rápida e eficiente. Isso acontece porque hoje existem ferramentas digitais e softwares que podem ajudar exatamente nisso.

Logo, se torna viável fazer uma triagem menos manual, tornando-a mais automatizada.

3. Experiência positiva para o candidato

Os próprios candidatos tendem a ter uma experiência mais positiva nesse tipo de situação. Por isso, este é um dos motivos para continuar as entrevistas online após a pandemia.

Salvo em casos de problema com a infraestrutura, a pessoa pode se sentir mais tranquila e acolhida fazendo a entrevista de emprego sem ter que sair da sua casa.

Além disso, ela se sente mais segura com relação ao tempo, já que os atrasos são quase impossíveis nesse tipo de recrutamento.

4. Mais ferramentas de avaliação

Um dos principais motivos para continuar as entrevistas online após a pandemia é, justamente, a facilidade que as ferramentas de avaliação propõem.

Hoje você consegue encontrar uma série de ferramentas online para construir um processo seletivo de qualidade, robusto, e que realmente traga as pessoas certas para dentro da sua corporação.

Isso ocorre desde o momento em que você implementa um simples formulário para as pessoas, até outros tipos de métodos e estratégias para conhecer melhor cada um dos candidatos.

Vale muito a pena testar essas funcionalidades e depois analisar os resultados que elas propõem para o seu trabalho de recrutamento e seleção.

Você é a favor ou contra a entrevista online?

Qual a sua opinião com relação a entrevista online? Para você, ela realmente funciona, ou é apenas um problema na vida de muita gente? Comente a sua opinião nos comentários e vamos nutrir essa discussão de forma saudável e construtiva! 😉

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.