Motivação para o Ano Novo: Dicas para você!

motivação para o Ano Novo pode nos ajudar a colocar a “mão na massa” em busca dos nossos objetivos e propósitos. Porém, nem sempre nos sentimos super motivados para esse tipo de situação, não é mesmo?

Nesses casos, podemos refletir e analisar a situação para buscarmos formas de impulsionar a nossa motivação frente ao ano novo que começará em breve. Vejamos, no decorrer deste texto, algumas considerações sobre isso. Acompanhe!

Como podemos ter mais motivação para o Ano Novo?

A motivação é algo singular, ou seja, não existe receita pronta de como podemos nos sentir motivados para o ano novo. No entanto, algumas medidas podem nos ajudar a refletir sobre o assunto, buscando formas intrínsecas de impulsionarmos a nossa própria energia rumo ao que almejamos para nós.

A seguir, descrevemos algumas dessas medidas. Veja:

1. Olhe para trás e veja o que aprendeu

Antes de apenas mentalizar que há muita coisa para ser feita pela frente, que tal olhar para trás e visualizar tudo o que foi feito nos últimos 12 meses? Às vezes, nem nos damos conta de quantas transformações vivemos no decorrer do ano, e isso nos impede de perceber que temos grandes capacidades.

Por isso, olhe para o ano que passou e comece a visualizar todas as suas vitórias. Onde você estava em janeiro, e onde está agora? O que aprendeu no decorrer do ano? Quais mudanças transformaram a sua vida? Esses questionamentos podem trazer grandes insights para o futuro.

2. Seja grato às suas conquistas

Além de visualizar tudo o que você aprendeu e que mudou ao longo do ano, que tal começar a comemorar e a agradecer às suas conquistas? Às vezes, a motivação para o Ano Novo está em olhar para a própria vida e perceber que somos capazes de dar passos incríveis em nossas vidas, mas podemos nos esquecer de comemorá-los de vez em quando.

3. Pense nos seus sonhos de curto, médio e longo prazo

Além de visualizar tudo o que já foi alcançado, comece a pensar sobre os seus sonhos de curto, médio e longo prazo. Onde você se vê no ano que vem? Daqui dois anos? Daqui dez anos?

Os nossos sonhos, muitas vezes, podem ser um grande combustível para o futuro.

4. Tenha metas reais para os próximos 12 meses

Outro ponto que podemos listar, em nossas dicas de motivação para o Ano Novo, é o fato de fazer metas cabíveis e reais para os próximos 12 meses. Vamos supor que um dos seus sonhos é se formar na faculdade, então, para o ano que vem você pode colocar “ir bem nas matérias da faculdade” como uma meta.

Além dessa meta, muitas outras, reais e atingíveis, podem ser listadas. Esse ato de fazer resoluções de ano novo – e de acompanhá-las com o passar do tempo – pode nos ajudar a ir atrás do que realmente importa para nós, ao mesmo tempo em que nos sentimos mais motivados por sabermos onde queremos chegar.

Tudo isso sem deixar de lado os cuidados com a saúde mental, claro. Assim, pouco a pouco a motivação para o Ano Novo poderá ser aflorada.

Feliz 2023 para você!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.